Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor relata a dificuldade de ser cristão em Mianmar

Saw Stephen, 34, da etnia karen, tem tentado servir como pastor no Estado de Karenni desde 1996. Mas, como muitos cristãos em Mianmar, Saw sofre perseguição por parte da junta militar do país, conhecida como Conselho Estadual de Desenvolvimento e Paz (SPDC).

"A primeira igreja que pastoreei, Igreja Batista Proteção, tinha mais de 250 pessoas, mas o governo militar .

"Fui capturado e levado ao gabinete militar. Fiquei quatro meses preso em uma pequena sala, sem poder ter contato com minha família.

"Após a liberação, fui realocado em outra igreja, a Igreja Batista Law Da Lay, no Estado de Karenni. Tínhamos mais de 120 famílias; mais de 600 pessoas freqüentavam a igreja. A maioria dos moradores da vila era cristã.

"Em 5 de novembro de 2003, o governo militar chegou à aldeia e ordenou que saíssemos. Eles disseram: ‘Se vocês não saírem dentro de uma semana, serão nossos inimigos’. Eles não explicaram porque tínhamos de sair. Os soldados destruíram a nossa igreja.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Ninguém mais ficou na aldeia, todos se afastaram. A maioria fugiu para a selva. Eu fui para o campo de refugiados na Tailândia.

"O governonão nos irá permitir reconstruir as igrejas. Eles não irão permitir construir qualquer igreja no país.

“Agora, eu não posso ficar muito tempo em um mesmo lugar. Vou de um lugar a lugar. Não é seguro para mim.

"O Governo de Mianmar é anticristão. Eles estão com medo de que o cristianismo traga costumes ocidentais. ‘Vai estragar a nossa cultura’, dizem eles. Eles vêem o cristianismo como uma religião ocidental. ‘É a principal religião do Ocidente’, dizem, ‘ é por isso que eles odeiam e têm medo dessa religião. Dirigentes da junta militar disseram que o povo de Mianmar tem de ter cuidado com os cristãos: ‘As políticas ocidentais podem entrar e passar à frente de nós’, eles dizem.

“As pessoas passam fome em Mianmar. Vejo tantas crianças morrendo de fome. Ninguém pode mudar Mianmar. Somente Deus pode mudar Mianmar. Por favor, orem por nós."

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/11/noticia4940/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil