Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pais evangélicos que recusaram atendimento médico para bebê por crerem na cura divina poderão pegar mais de 20 anos de cadeia

Pais evangélicos que recusaram atendimento médico para bebê por crerem na cura divina poderão pegar mais de 20 anos de cadeia

O casal evangélico Herbert e Catherine Schaible, condenados pela morte de um filho de oito meses por recusarem atendimento médico e optarem por aguardar a cura através de orações, deverão ser informados em breve sobre o tamanho da pena pelo juiz do caso.

O júri popular que analisou o caso entendeu que os pais eram culpados, e a sentença com o tempo de prisão poderá ser superior a 20 anos. A pena máxima para o crime é de 40 anos.

Quando o menino Brandon, de oito meses, faleceu por não receber atendimentos adequados, Herbert e Catherine Schaible já cumpriam pena de 10 anos de prisão pela morte de outro filho, em 2009, nas mesmas circunstâncias. Em 2010, a Justiça concedeu liberdade condicional a eles sob termos específicos de oferecerem atendimento médico aos filhos quando estes adoecessem.

Herbert e Chaterine são membros da First Century Gospel Church em Philadelphia, uma pequena igreja pentecostal. Seus advogados pretendem argumentar que a crença na cura divina faz parte da doutrina recebida pelo casal, e que a falta de atendimento médico não se deu por malícia ou relaxo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Além dos dois filhos mortos pela falta de atendimento médico, Herbert e Catherine são pais de outros sete filhos, todos saudáveis: “Acreditamos na cura divina, que Jesus derramou sangue para a nossa cura e que ele morreu na cruz para quebrar o poder do diabo”, disse Herbert Schaible, num comunicado divulgado pela polícia em 2013, logo após sua prisão. Segundo Herbert, a medicina “é contra as nossas crenças religiosas”.

A  postura do casal segue a linha de pensamento do pastor da comunidade, Nelson Clark. Entrevistado pelo Huffington Post, Clark afirmou que o casal havia perdido os dois filhos por conta de uma “falta espiritual” em suas vidas.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pais-medico-bebe-crerem-cura-20-anos-cadeia-65303.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Pastor Aluizio Silva
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil