Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pai e filho cristãos são mortos em ataque

Um jovem cristão foi queimado vivo por um muçulmano devido a rumores de que o cristão tinha um relacionamento com a irmã do jovem muçulmano.

Yasser Ahmed Qasim se aproximou de Sabri Shihata, 25, e derramou gasolina sobre o jovem, e então colocou fogo nele. O jovem copta tentou apagar o fogo ao pular em um canal próximo, mas as queimaduras eram muito graves, e ele faleceu.

O pai do jovem, Sabri Shihata, 60, chegou até a vila, onde um grupo de muçulmanos o esfaqueou até a morte. O senhor Shihata foi levado para o hospital, mas mesmo assim, morreu por causa do ataque.

O grupo muçulmano também atacou o irmão mais novo do jovem copta, Rami Sabri Shihata, 22, causando um grave ferimento em sua cabeça.

A polícia local prendeu os envolvidos no ataque, incluindo Yasser Ahmed Kassem, e a vítima Rami Sabri Shihata, que está sob custódia no hospital Dmas, no norte do Cairo. Os criminosos são acusados de homicídio doloso.

As equipes de segurança também cercaram a casa da vítima, e mais oficiais estão espalhados pela vila.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Recentemente, a violência sectária entre cristãos e muçulmanos tem aumentado devido às conversões ao cristianismo e a oposição do governo em aceitar essas conversões.

Além disso, as mudanças nas condições de vida também contribuíram para a grande tensão entre os dois grupos. Antes, cristãos e muçulmanos viviam pacificamente em comunidades misturadas, mas atualmente tendem a viver separados, somente entre suas próprias comunidades religiosas.

O Egito tem a maior população cristã do Oriente Médio, com cerca de 10 milhões no país, formando 10% da população.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/03/noticia5192/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Claudio Duarte
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário RR Soares
Pastor Lucinho
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilmar Santos
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Camara
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil