Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

"Muito Além do Cidadão Kane", assista o tão comentado documentário sobre o fundador da TV Globo

A Rede Record adquiriu, nesta semana, os diretos do documentário “Muito Além do Cidadão Kane” – produzido no início da década de 1990 pela britânica Channel 4 – que conta a história da fundação da Rede Globo e apresenta o empresário Roberto Marinho como figura principal do setor de comunicação do país. A informação é do jornalFolha de S.Paulo.

Veiculado pela primeira vez em 1993, no Reino Unido, o documentário – que faz menção a Charles Foster Kane, magnata das comunicações vivido pelo cineasta Orson Welles em “Cidadão Kane” – não é de responsabilidade da emissora britânica BBC, ao contrário do que é apontado pela Folha Universal – veículo da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) – em seu site.

Segundo informações da Folha, o diretor da obra, Simon Hartog, dono da Channel 4, faleceu em 1992, antes que o trabalho fosse ao ar. Então, os direitos sobre o documentário foram transferidos a John Ellis, produtor e amigo de Hartog.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Ellis disse em entrevista à Folha que tanto a Globo quanto a Record tentaram adquirir os direitos do “Muito Além…” nos anos 1990, mas com intenções diferentes. Ele esclareceu, ainda, que em nenhum momento a Justiça brasileira embargou a exibição do filme, contrariando a informação do site da Folha Universal que relata que “um dia antes da estreia, a Polícia Militar recebeu uma ordem judicial para apreender cartazes e a cópia da película, ameaçando, em caso de desobediência, multar a administração do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro”, onde seria exibido.

“A igreja [Universal do Reino de Deus] já tinha uma filial em Londres naquela época [começo dos anos 90]. Mas percebeu que haveria uma disputa judicial com a TV Globo a respeito das muitas imagens retiradas da programação deles. Então decidiu não comprá-lo”, explica o produtor o motivo pelo qual a Iurd recuou em sua primeira intenção de comprar o documentário.

Ainda de acordo com informações da Folha, a Record comprou os direitos de “Muito Além do Cidadão Kane” por US$ 20 mil. O documentário teria custado de US$ 260 mil à companhia Large Door, à época, de propriedade de Hartog e Ellis.

Procurada pela reportagem do Portal IMPRENSA, a assessoria da Record disse que ainda não foi informada sobre a suposta aquisição do documentário.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/muito-alem-do-cidadao-kane-assista-o-tao-documentario-sobre-o-fundador-da-tv-globo.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Marco Feliciano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Bispo Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Rose Nascimento
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil