Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Motivo de oração

Vamos orar para que a já complicada situação de cristãos que moram em países muçulmanos não se deteriore ainda mais por causa da recente notícia que páginas do livro sagrado islâmico foram lançadas no vaso sanitário na prisão de Guantánamo, em Cuba.

A vida de cristãos no Oriente Médio, em países do Golfo Pérsico, na África e no Sudeste Asiático já é delicada, dadas as restrições que a convivência com membros da religião predominante lhes impõe. Aliadas a estas dificuldades, gestos como a ação militar no Iraque têm criado sensíveis complicadores.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Neste caso, uma possível conseqüência talvez seja o salto experimentado pelo Iraque na Classificação dos Países por Perseguição. Em janeiro de 2004, o país ocupava a 32ª. posição e em janeiro de 2005 subiu para 21º. lugar. Esta subida vertiginosa deve ter a ver com o atual predomínio xiita no comando do país, algo resultante direto da guerra.

Este espaço não pretende opinar sobre a guerra, suas motivações e seus métodos, já que a realidade dispensa comentários. A única preocupação é com conseqüências não previstas, algo que geralmente afeta as partes mais vulneráveis. No caso destes países, os afetados são os irmãos em Cristo.

Em relação à mais recente agressão, a reação já manifesta em muitos países daquela região é de profunda indignação - legítima, diga-se. Qual cristão se manteria inerte ao saber que páginas da Palavra "foram pela descarga"? O mesmo vale para os cidadãos muçulmanos. Nossa oração deve ser em dois sentidos: 1. que os muçulmanos consigam fazer a separação entre seus co-cidadãos - que  nada têm a ver com isso - e  os autores do desrespeito. 2. que cessem estas provocações a partir do ocidente em direção àquela região já instável. Atos como o nefasto episódio das páginas do Alcorão e a, também recente, exposição de fotos do ex-líder iraquiano em roupas de baixo só servem para recrudescer animosidades que, pelo contrário, deveriam ser pacificadas, no melhor estilo de Mateus 5:8. Vamos orar.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/Artigos/2005/05/noticia1842/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Benny Hinn
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Cantora Aline Barros
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil