Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Missionária presa em janeiro será solta essa semana

Uma missionária da Unification Church presa em janeiro em Almaty, Cazaquistão, será solta essa semana.

Elizaveta “Liza” Drenicheva, 30, foi condenada a dois anos de prisão no dia 9 de janeiro, depois que seu estudo sobre o pecado original foi classificado pelo governo como uma ofensa criminosa. Ela será multada em $200 dólares e deverá pagar US$800 de impostos, mas sua pena foi reduzida a dois meses, tempo que ela ficou presa antes do julgamento.

O juiz liberou Elizaveta sem nenhuma restrição, e agora ela está livre para voltar para a Rússia, onde mora.

Os membros da Unification Church consideram apelar ao veredicto dado pelo juiz, para que os missionários recebam o direito de evangelizar no país de maioria muçulmana.

O caso de Liza atraiu a atenção de muitos grupos de direitos humanos. No tribunal havia muitos jornalistas, representantes do governo americano e da Organization for Security and Cooperation in Europe (Organização pela segurança e cooperação na Europa – OSCE, em inglês), que defende os direitos humanos.

O Cazaquistão está programado para entrar na OSCE em 2010. Fontes afirmam que queixas recentes sobre a repressão a grupos de minoria religiosa podem ter levado o governo a libertar Drenicheva.

Outros grupos religiosos disseram não haver recuo nos problemas com o governo do Cazaquistão. Logo depois que Drenicheva foi presa, houve casos de não-muçulmanos que não puderam entrar no país.

“Os grupos de minoria religiosa são perturbados por um governo que afirma promover a liberdade religiosa, mas que não o faz”, disse o representante de um grupo de direitos humanos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Fontes afirmam que um grupo de fiscalização cazaque tem prendido muitos batistas. Yuri Rudenko, da região de Almaty, foi o terceiro pastor batista a ser preso por se recusar a pagar multas por cultuar sem registro.

Elizaveta Drenicheva foi condenada por um “crime contra a paz e a segurança da humanidade.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/03/noticia5194/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário David Miranda
Pastor Adão Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese
Cantora Lea Mendonça
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil