Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos romenos protestam contra projeto de lei

Cristãos romenos estão preocupados com a nova proposta que atinge as minoria religiosas não-reconhecidas.

De acordo com uma notícia recente, a proposta restringe e discrimina grupos religiosos fundados depois da Revolução Romena de 1989, que resultou na queda do comunismo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A reportagem afirmava que os grupos cristãos sentiram a necessidade de fazer algo para impedir as restrições, então, entre outros esforços, eles tentaram iniciar mudanças no projeto proposto e protestaram em várias cidades romenas.

Se o projeto se tornar lei, todos os grupos religiosos com 300 pessoas ou menos não terão licença para se estabelecer como associação religiosa.

Isso significará, segundo a reportagem, que "eles não vão poder promover sua identidade; ter o direito de comprar propriedades e construir igrejas, ou empregar trabalhadores ou ministros".

Outro detalhe do projeto é que um grupo de 300 a 22 mil membros (0,1% da população romena) pode se registrar como uma associação religiosa, mas não será reconhecido oficialmente como denominação. Esse é um caso, segundo o artigo, "que pode gerar discriminação e perseguição".

Todos os grupos religiosos que funcionam hoje como associações registradas serão forçados a se desmanchar.

De acordo com o projeto, se preencher o novo perfil proposto, cada grupo poderá se cadastrar como uma nova associação religiosa.

"Há milhares de grupo religiosos nessa situação", o artigo informa. "Suas organizações possuem propriedades, igrejas construídas, trabalhadores pagos e correm o risco de não receber uma nova autorização. O alvará para começar uma nova entidade religiosa deve ser dado pela corte. No tribunal, o governo é representado por um promotor e por um inspetor do Departamento Religioso do Governo Romeno. Não consideramos isso apropriado".

O informe ainda comentou: "o espírito geral dessa lei proposta mostra que as minorias religiosas são apenas toleradas, mas não iguais às outras denominações em direitos e liberdade. Isso leva a mais discriminação e perseguição, além de não respeitar as leis romenas, que garantem igualdade absoluta entre pessoas, independente de seu credo. Os resultados do recente censo mostram, de forma clara, que os membros das três denominações reconhecidas na Romênia perfazem menos de 0,1% da população do país".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/10/noticia2099/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Mariano
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil