Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Conclusões do 1º Congresso Internacional sobre "A mulher e a realidade do aborto"

“Quando uma sociedade aceita o aborto está abrindo as portas para o fim da liberdade”: as Conclusões do Primeiro Congresso Internacional sobre “A mulher e a realidade do aborto”.

“Abortar implica a negação da vida humana e pessoal”, aponta uma das conclusões do Congresso Internacional, organizado pelo Fórum Espanhol da Família (FEF), que ocorreu em Cáceres (Espanha) no começo do mês de Março.

Na conclusão do Congresso, o documento apresentado recorda as consequências do aborto, sob o nome de Síndrome pós-aborto, e afirma que é preciso ter em consideração esta síndrome “para informar a mulher no seu processo de decisão sobre o perigo que corre”.

Além disto, adverte também sobre as consequências trágicas a nível social de certos métodos e medicamentos, como a RU-486 “cujo uso foi divulgado como um produto vantajoso para a mulher, permitindo-lhe abortar de modo seguro, não traumático e num ambiente íntimo, sem a presença de médicos e enfermeiros”, quando, pelo contrário, a realidade é bem diferente. O mesmo acontece com a chamada “pílula do dia seguinte”.

É preciso conscientizar de que sobre o tema do aborto existem interesses econômicos, eleitorais, posições filosóficas e desenhos sociais, “um sem número de vozes que invadem os meios de comunicação”. Portanto, é preciso lançar-se na batalha da comunicação enquanto é “um campo estratégico que requer a nossa presença”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Um outro aspecto da conclusão aponta o campo da pesquisa. “Existem alternativas promissoras do ponto de vista científico ao uso das células embrionárias”, como as células presentes no cordão umbilical e no líquido amniótico, que têm grandes potencialidades imunológicas”. As conclusões apontam ainda a necessidade de rejeitar a opção de “destinar os embriões à ciência para investigação, pois é uma opção moralmente negativa, uma vez que atenta à dignidade do ser humano”.

O texto recorda ainda que existe a possibilidade de exercitar a objeção de consciência, apesar de existir a propósito “uma intolerância crescente à objeção médica paradoxalmente nas sociedades tolerantes”. “Quando uma sociedade aceita o aborto está abrindo as portas para o fim da liberdade”, afirma o documento.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/conclusoes-do-1o-congresso-internacional-sobre-a-mulher-e-a-realidade-do-aborto.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Helena Tannure
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Alda Célia
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantor Fernandinho
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil