A convocação do Major General Craig Olson para responder à Corte Marcial por suas recentes declarações em um discurso público, no Dia Nacional da Oração gerou polêmica.
O militar afirmou em seu discurso que o sucesso das operações por ele lideradas não tiveram mérito por suas próprias ações, mas sim pelo cuidado de Deus em sua vida.
"Eu não tenho capacidade de fazer isso. Deus fez isso. Ele me enviou para o Iraque para negociar acordos de vendas militares estrangeiras, com o apoio de um intérprete árabe. Eu não estava treinado para fazer isso. Deus fez tudo", afirmou o militar comentando operações que exigiam grandes habilidades de sua parte.
Segundo Fundação Militar pela Liberdade Religiosa, Olson feriu o código de ética militar em seu discurso, usando de "proselitismo cristão descaradamente ilegal, fundamentalista, totalmente inconstitucional".
Comentando a convocação de Olson à Corte Marcial, o Rev. Franklin Graham questionou se esta medida não teria sido motivada apenas pelo fato do militar ter tido a coragem de declarar sua fé cristã.
"Os cristãos são o único grupo de pessoas que não conseguem identificar-se publicamente neste país? Será que somos as únicas vozes que não podem falar?", indagou.
"Eu acho que este grupo teria convocado à Corte Marcial, também George Washington quando este orou em Valley Forge! Vamos lá - As liberdades civis de quem estão realmente sendo violadas aqui? Eles querem intimidar os cristãos em silêncio".
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.