Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Quatro missionárias são agredidas por fundamentalistas hindus

Quatro missionárias da agência Gospel for Asia (GFA) em Haryana, Índia, foram severamente agredidas em suas casas no domingo. Dois pastores também ficaram feridos no ataque, praticado por grupos radicais hindus.

"Há algum tempo, os fundamentalistas estão fazendo todo o possível para impedir todo o trabalho cristão neste Estado", disse K.P. Yohannan, fundador e presidente da GFA. "Eles visam os cristãos rotineiramente, e agora eles estão atacando até mulheres."

Ataques públicos a mulheres são raros na Índia, e esse incidente aumenta a preocupação dos líderes da GFA.

"Isso é demais!", desabafou Simon John, líder regional da agência missionária, que relatou o caso à comissão de minorias.

As missionárias Vanmala, Lata, Udaya e Ramita trabalham nessa região há cerca de um ano. No dia 4 de fevereiro, fundamentalistas anticristãos ordenaram que elas desocupassem a casa imediatamente. Eles disseram às mulheres que chamassem os pastores supervisores, que se dirigiram ao local imediatamente.

As mulheres e os pastores ainda estavam dentro de casa quando centenas de pessoas cercaram o local. Um grupo de fundamentalistas entrou e abordou as mulheres e os pastores que tinham ido auxiliá-las. Relatos indicam que um dos líderes do grupo, que também é um policial, usou seu cacetete para bater nos missionários.

Quando os agressores finalmente foram embora, as missionárias buscaram refúgio na igreja filiada à GFA naquela área. As notícias do ataque, incluindo fotos das mulheres feridas e dos pastores, foram publicadas no jornal local.

Haryana é um dos Estados menos evangelizados da Índia, e as quatros mulheres têm enfrentado firme oposição desde que começaram a ministrar às pessoas dali há mais de um ano. Entre os agressores havia representantes de três diferentes grupos fundamentalistas, todos ligados ao Sangh Parivar, um grupo de organizações que promovem a filosofia hindutva, ou nacionalismo hindu.

Ideologia crescente

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Essas organizações fazem parte de uma crescente ideologia da supremacia hindu, que tem como meta uma nação puramente hindu. "Ser indiano é ser hindu", declara seu dogma. Os que abraçam essa filosofia fazem parte de um pequeno, mas poderoso grupo de extremistas que tentam controlar os dalits ("intocáveis") e as majoritárias castas inferiores para seu próprio ganho.

"Quando olhamos para a história da raça humana, vemos que isso não é uma ocorrência incomum", disse Yohannan em um comentário anterior. "Em países comunistas, não são as massas, mas a minoria que abraça a ideologia totalitária. Sem Cristo, o coração humano nunca muda - é sempre a sede de poder."

Ele prossegue: "O talibã usa a força para exercer cinco anos de estrito controle sobre toda a nação paquistanesa. E isso é exatamente o que está acontecendo na Índia - uma minoria radical está tentando 'hinduizar' uma nação de mais de um bilhão de pessoas. Esse tipo de pensamento leva à limpeza étnica, como a que se viu em Ruanda e na Bósnia - e também de uma forma moderada no Estado de Gujarat".

Os três grupos representados no ataque incluem o Rashtriya Swayamsevak Sangh (Corpo Nacional de Voluntários), também conhecido como RSS, a força paramilitar do Sangh Parivar; o Vishwa Hindu Parishad (Conselho Mundial Hindu), ou VHP, o braço de mobilização cultural do grupo; e o Bajrang Dal, a facção jovem da milícia, conhecida por sua violência.

O Sangh Parivar tem também um partido político, o Barantya Janata, ou BJP, que indica candidatos políticos, muitos dos quais têm sido eleitos e agora atuam em vários escritórios nacionais, estaduais e locais em todo o país.

Os líderes da GFA pedem orações pela recuperação e segurança das missionárias envolvidas no ataque, que continuam a compartilhar o evangelho em Haryana. Eles também orações pelos fundamentalistas que promoveram as agressões, para que eles possam conhecer Jesus como seu Salvador e abandonem a filosofia hindutva.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2007/02/noticia3318/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Helena Tannure
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Abílio Santana
Pastor Oseias Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão