Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Preciso encontrar os cristãos perseguidos porque... (4)

Não seria maravilhoso saber qual é, de fato, o propósito de Deus para este mundo? Uma coisa é certa – a história do mundo como nós encontramos nos livros de História e jornais não deve ser confundida com a verdadeira história que Deus está escrevendo em paralelo.


Certa vez, alguém afirmou que a História do mundo é a "minha história". Mas isso é um absurdo. As duas não são a mesma coisa; senão, por que Cristo descreveria o crescimento do reino como um "segredo"? Por trás do que chamamos História e do que lemos o tempo todo – as atitudes de celebridades, as descobertas dos cientistas e as políticas de poder dos atuais impérios dominantes – Deus está, de alguma forma, em algum lugar, construindo o seu reino. Essa é a verdadeira razão por que existe um universo. 


Mas o que é a história de Deus diante da História? Quais são os seus desígnios, afinal? As notícias diárias de guerras, assassinatos e desordens que vejo no jornal sempre me abatem. Como posso ter certeza de que algo está acontecendo por detrás? Bem, não podemos saber perfeitamente porque "seus caminhos são muito mais elevados do que os nossos caminhos" (Isaías 55.9). Mas vislumbres nos são oferecidos. Estes vislumbres verdadeiramente animavam os primeiros cristãos. Você pode sentir o contentamento de Paulo quando escreve que o "plano secreto de Deus tem sido agora revelado a nós." (Efésios 1.9). Parece que os cristãos perseguidos recebem mais desses vislumbres do que os outros.


Penso na China. Em junho de 1989, as manchetes noticiavam um terrível massacre: cinco mil jovens eram ceifados pelo exército chinês. As manchetes lamentavam a morte do movimento pró-democracia. Foi terrível, mas qual era o propósito de Deus? Após esse massacre, acontece, pela primeira vez na história, um movimento notável de conversão a Cristo entre os estudantes da China! As manchetes nunca viram isso. Não faz parte da História. Mas é "a história do reino" continuando.


Penso no Afeganistão. Quando a União Soviética invadiu o país em 1980, o mundo ficou indignado. As manchetes denunciavam ferozmente a ação, e com razão. Mas lembro-me que encontrei um missionário de Cabul que disse: "Sim, o que os russos fizeram foi errado, mas o fato é que agora está muito mais fácil para os cristãos evangelizarem do que era antes, com o país sob o regime islâmico". Mais um exemplo significativo de Deus construindo o seu reino passa despercebido pelo mundo. 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Penso no Sudão. As manchetes da década de 1980 noticiavam amplamente a terrível guerra civil que isolou as pessoas Dinka do mundo exterior. Foi horrível. Um sofrimento incalculável em grande escala. Mas, por trás de tudo isso, Deus estava trazendo os dois milhões de Dinkas para perto de si. Em 1993, 80% da população era cristã, e isto entre um povo historicamente muito resistente ao evangelho.


Note que todas estas histórias tratam de cristãos perseguidos. Eles estão em melhores condições de compreender a verdadeira história. Preciso me manter em contato com estes vislumbres, porque é o que me livra do desespero. Em 1989, não foi apenas um massacre na China, mas um reavivamento. Em 1980, não foi apenas uma ocupação no Afeganistão, mas novas oportunidades missionárias. Nos últimos vinte anos, não foi apenas uma guerra brutal que matou dois milhões de pessoas no Sudão, mas um novo reino de fiéis erigido no meio de um povo que nunca havia ouvido sobre Jesus.


Assim, sempre que abro meu jornal, lembro-me de duas coisas – graças à Igreja Perseguida: a história que eu vejo não deve ser confundida com a história do reino, e por trás dos acontecimentos, mesmos dos mais tristes, Deus tem algo bom planejado. Há esperança porque Deus sempre está trabalhando.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/12/2881941/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário RR Soares
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Pastor Elson de Assis
Pastor Billy Graham
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros