Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor Marco Feliciano diz que continua como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Jean Wyllys critica: "lamentável"

Desde que assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), o pastor e deputado federal Marco Desde que assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), o pastor e deputado federal Marco Feliciano tem sido alvo de uma série de protestos e pedidos de renúncia por parte de segmentos da sociedade e civil e por outros parlamentares.

Acusado pelos críticos de racismo e homofobia, Feliciano não tem conseguido nem mesmo presidir as reuniões da comissão, por causa dos protestos contra ele. Nesta quarta, o deputado não conseguiu ficar mais que oito minutos numa audiência sobre direitos de portadores de transtorno mental, interrompido por ativistas que gritaram palavras de ordem.

Ao sair da sessão, vários parlamentares o aconselharam a deixar o cargo, entre eles o também evangélico Anthony Garotinho (PR-RJ).

– Você não devia ter aceitado lá atrás esse cargo porque aquilo ali te rendeu um problema. Você já capitalizou o seu Desde que assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), o pastor e deputado federal Marco Feliciano tem sido alvo de uma série de protestos e pedidos de renúncia por parte de segmentos da sociedade e civil e por outros parlamentares.

Acusado pelos críticos de racismo e homofobia, Feliciano não tem conseguido nem mesmo presidir as reuniões da comissão, por causa dos protestos contra ele. Nesta quarta, o deputado não conseguiu ficar mais que oito minutos numa audiência sobre direitos de portadores de transtorno mental, interrompido por ativistas que gritaram palavras de ordem.

Ao sair da sessão, vários parlamentares o aconselharam a deixar o cargo, entre eles o também evangélico Anthony Garotinho (PR-RJ).

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

– Você não devia ter aceitado lá atrás esse cargo porque aquilo ali te rendeu um problema. Você já capitalizou o seu público evangélico, mas tem que saber até quando esticar a corda para não arrebentar. Melhor sair antes que te tirem – disse Garotinho a Feliciano – aconselhou Garotinho.

Porém, apesar dos protestos e conselhos de outros parlamentares, Marco Feliciano afirmou que não irá renunciar ao cargo, mesmo após reunião com o líder do PSC, André Moura, e apelo do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para tal.

– Eu continuo e sou presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados – afirmou ao G1, após reunião com os líderes do partido.

Nessa quarta (20), o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), se reuniu em seu gabinete, com o líder do PSC, André Moura (SE), e com o vice-presidente do partido, pastor Everaldo Pereira, para tratar sobre a situação de Feliciano. Alves comentou sobre a reunião contanto que fez um apelo para a legenda substituir Feliciano, e afirmou que os dirigentes do PSC se comprometeram a apresentar uma solução para a crise nos próximos dias.

Em sua coluna, Radar on-line, na Veja, o jornalista Lauro Jardim disse que Feliciano deu declarações peitando o PSC, que internamente já defende a sua renúncia.

– O partido é soberano, mas eu não renuncio. Não renuncio – teria dito o deputado, segundo Lauro Jardim.

Em nota oficial, o deputado Jean Wyllys, forte opositor de Feliciano, lamentou a permanência do pastor no cargo, citando as diversas manifestações contra o deputado e até mesmo os rumores de sua renúncia que circularam pela imprensa.

– Acabamos de receber a lamentável notícia do presidente Henrique Eduardo Alves de que os rumos da Comissão De Direitos Humanos e Minorias (CDHM) não serão resolvidos hoje, ao contrário do que esperávamos e já havia, inclusive, sido anunciado por alguns veículos da imprensa. – declarou Wyllys que, junto a outros parlamentares, chegou a ingressar com um Mandado de Segurança no Supremo contra a permanência de Feliciano na Comissão.

Segundo o Conjur, no documento, os parlamentares alegam que a sessão em que ocorreu a votação de Feliciano foi convocada de forma ilegal pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). A sessão foi restrita ao público, o que, para os deputados, contraria o Regimento Interno da Câmara. Segundo eles, apenas os membros da Comissão poderiam determinar a restrição, e não o presidente da Câmara.

Nessa quarta feira (20), Feliciano foi também intimado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a depor em ação penal em que é acusado de estelionato. De acordo com o G1, a intimação foi assinada pelo relator da ação no STF, o ministro Ricardo Lewandowski. Conforme documento, ele será interrogado no dia 5 de abril (sexta-feira) às 14h30.

Na ação, fruto de denúncia foi feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul em 2009, antes de ele tomar posse como deputado federal, o deputado é acusado de obter para si a vantagem ilícita de R$ 13.362,83 simulando um contrato “para induzir a vítima a depositar a quantia supramencionada na conta bancária fornecida”.

O PSC em reunião no fim da noite desta quarta, dia 20 de março, afirmou que reunirá os deputados para buscar uma decisão “respeitosa” e que “agrade a todos” sobre Marco Feliciano. Essa decisão do partido deve sair nos próximos dias.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-marco-feliciano-continua-presidente-jean-wyllys-critica-51640.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário RR Soares
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Pastor Elson de Assis
Pastor Billy Graham
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros