Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor cubano completa seis meses na prisão

O pastor Omar Gude Pérez foi detido na cidade de Camaguey no dia 22 de maio, sendo acusado de “tráfico humano”.

Após sua prisão, autoridades do governo efetuaram o inventário da casa de sua família e ameaçaram confiscar sua casa e seus bens. Eles ainda não cumpriram com o que foi dito, mas a família sente-se muito vulnerável.

Sua esposa, Kênia, só pode visitar seu marido a cada 21 dias. Ela reclamou de ser assediada pelos guardas quando o visita. Seus filhos, Omar, 14, e Kelia, 11, não têm permissão para visitar o pai.

O advogado do pastor Omar está tentando libertá-lo sob fiança, pelo menos até que ele vá para julgamento. Entretanto, ainda foi marcada uma data para isso acontecer.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Enquanto o pastor tem sido acusado de pegar dinheiro para ajudar pessoas a deixar o país ilegalmente, essas acusações são negadas por sua família e por outros grupos religiosos, dentro e fora de Cuba, que estão a par do caso.

O pastor Omar, sua família e sua igreja relatam que eles têm recebido ameaças de autoridades do governo há meses, antes mesmo de sua detenção. Eles acreditam que ele tenha sido alvo por causa de sua posição como um dos três líderes principais da Reforma Apostólica – um movimento religioso não-denominacional e nem político, muito ativo em evangelismo e no crescimento da igreja.

Sem nenhuma associação com redes denominacionais internacional, a Reforma Apostólica está vulnerável ao assédio. Líderes da igreja informaram que seus telefones estão grampeados, e que eles estão sendo vigiados a ameaçados. Muitos membros da Reforma Apostólica estão sendo ameaçados de perder seus empregos caso não deixem essa igreja.

Antes de sua prisão, o pastor Omar e sua esposa trabalhavam com um casal para começar uma pequena escola bíblica. Como parte de seu ministério, o Movimento Apostólico Nações para Cristo, eles supervisionam muitos pastores e líderes em toda Cuba e têm trabalhado para treinar líderes para que o ministério cresça.

Interceda por essa família. Peça que Deus lhes dê forças e esperança, e que logo o pastor retome suas atividades ministeriais.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/11/noticia4922/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Carvalho Junior
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastor Adão Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Helena Tannure
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil