Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Mais igrejas são atacadas, ministro se pronuncia

Nesta semana, extremistas atacaram três igrejas no Estado de Karnataka, ao sul do país, onde a violência atingiu a níveis mais altos depois do começo das tensões em Orissa.

Duas igrejas foram vandalizadas no domingo, 21 de setembro, na capital do Estado (Bangalore). Outra foi atacada no distrito de Kodagu, a 300 quilômetros de distância.

Em Bangalore, as igrejas afetadas foram a Igreja de São Tiago e a Igreja Santo Nome de Jesus.

A polícia disse que sete pessoas foram detidas; um vigia foi demitido por negligenciar a proteção das igrejas.

Em Kodagu, os membros da Igreja dos Irmãos encontraram pedaços de vidro da fachada da igreja na manhã do domingo. O ato se deu a despeito dos dois vigias que guardavam a igreja.

Na noite de 19 de setembro, a polícia de Karnataka prendeu a autoridade do Bajrang Dal no Estado, Mahendra Kumar. O Bajrang Dal é a ala jovem do partido hindu Bharatiya Janata (BJP).

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Mahendra  foi acusado de ter ligações com os ataques a diversas igrejas em todo o Estado de Karnataka. Extremistas do Bajrang Dal depredaram inúmeras igrejas e instituições cristãs no começo de setembro.

O ministro-chefe de Karnataka, B.S. Yeddyurappa, assegurou a comunidade cristã de que a segurança sobre igrejas e instituições cristãs havia sido duplicada. Ele também alegou que os ataques fazem parte de uma conspiração para incriminar o BJP.

Na segunda-feira, dia 22, Yeddyurappa disse que a polícia havia prendido três pessoas, inclusive um líder do Partido do Congresso (partido que governa a Índia), todas ligadas a um violento incidente que se deu no distrito de Shimoga.

O ministro havia colocado a culpa dos ataques em um suposto livreto produzido por uma organização cristã. O conteúdo do livreto teria ferido os sentimentos dos hindus.

No entanto, uma equipe de investigação da Comissão Nacional das Minorias acusou o governo do BJP de “estar em comum acordo com os grupos extremistas hindus. Ele falhou em não investigar os ataques contra os cristãos e as igrejas”, relatou o Hindustan Times.

A Comissão irá apresentar esse relatório ao primeiro-ministro, Manmohan Singh.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/09/noticia4785/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilmar Santos
Pastor Adão Santos
Missionário David Miranda
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Camara
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantora Mara Lima
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil