Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Justiça arquiva processo contra pastor acusado de prática homofóbica

A juíza Viviana Gazaniga Maia, da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina, determinou o arquivamento do processo que o editor do jornal “O Tropeiro”, Júlio César Gaffree Orviedo, de Rancho Queimado, movia contra o pastor evangélico-luterano da localidade, Ademir Kreutzfeld, acusado de prática homofóbica. O editor renunciou ao direito de queixa-crime.

O pastor telefonou para comerciantes de Angelina, localidade vizinha a Rancho Queimado, a 60 Km de Florianópolis, alertando-os a respeito da linha editorial de “O Tropeiro”, que, segundo Kreutzfeld, “divulgava a suposta normalidade da prática do homossexualismo”. Comerciantes de Angelina deixaram de anunciar no jornal, o que levou Orviedo a registrar queixa na delegacia local contra o pastor.

Kreutzberg disse, em entrevista à ALC, que, mesmo com todos os problemas que teve, repetiria o alerta aos comerciantes de Angelina, se fosse preciso. “É isso que Deus e a comunidade local esperam de seus pastores. Além disso, não estou preocupado em ser ‘politicamente correto’, porque antes importa agradar a Deus do que a homens”.

O pastor sustenta que sua posição está baseada na Palavra de Deus. “Eu, de mim mesmo, não posso condenar o homossexualismo. É o próprio Deus que, repetidas vezes, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, condena enfaticamente a prática do homossexualismo”, disse. Ainda assim, ele afirmou que a pessoa homossexual que se arrepender viverá da graça de Deus.

O pastor sinodal Sigolf Greuel, do Sínodo Centro Sul-Catarinense, apoiou o colega de Rancho Queimado, pediu a solidariedade da igreja e se propôs a dialogar com o editor de “O Tropeiro”. Greuel afirmou, em carta emitida pelo Sínodo, que Kreutzfeld estava sendo acusado de um crime que não cometeu.

“Ele não atacou pessoas, mas no uso de seu direito constitucional de manifestar livremente o seu pensamento e no exercício de sua liberdade de crença e de consciência, ele não se posicionou contra uma pessoa, mas expressou a visão bíblica sobre a homossexualidade”, expressou. A Igreja, emendou, “não pode calar quando essas liberdades individuais fundamentais são atacadas e estão ameaçadas”.

Kreutzfeld conhece o documento de estudo emitido pela Federação Luterana Mundial (FLM) sobre matrimônio, família e sexualidade humana. O documento incentiva as igrejas-membro do organismo ecumênico internacional a continar o diálogo e a consulta mútua sobre o tema por um período de cinco anos.

Há consenso nos textos emitidos por igrejas-membro de que a sexualidade humana está reservada a duas pessoas com uma relação de compromisso exclusiva. “Contudo, a questão fundamental em que as nossas igrejas podem discordar consiste na pergunta se os propósitos ou objetivos da sexualidade humana podem ser cumpridos também em relações entre pessoas do mesmo sexo ou de pessoas heterossexuais não-casadas”, aponta a comissão da FLM que trabalhou o documento de estudo.

Para incentivar o diálogo entre as igrejas-membro, a comissão pede que elas levem em consideração os numerosos resultados científicos relevantes para compreender a sexualidade humana em geral e, mais especificamente, a homossexualidade. A orientação sexual talvez não se resuma a uma escolha pessoal ou moral, mas pode estar relacionada a condicionamentos anteriores a tal opção.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O pastor de Rancho Queimado lamenta, no entanto, que a FLM “não teve coragem de expor de modo claro neste documento o que a Palavra de Deus diz sobre homossexualismo, ou seja, que essa prática é pecado e antinatural”. Sem apresentar os motivos, ele acha que a IECLB não vai discutir o tema nas comunidades, “pelo menos, não por enquanto”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/justica-arquiva-processo-contra-pastor-acusado-de-pratica-homofobica.html


Tags: justiça
Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Jorge Linhares
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Yossef Akiva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Adão Santos
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastor Carvalho Junior
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento