Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Jornalistas esportivos fazem críticas a Neymar por expressar sua fé na final da Liga dos Campeões

O gesto de fé do atacante Neymar após a conquista da Liga dos Campões no último sábado, 06 de junho, foi criticado por jornalistas que consideraram a postura do jogador errônea.

No jornal O Estado de S. Paulo, Marcelo Rubens Paiva publicou um artigo contrapondo a frase “100% Jesus” exibida por Neymar, e classificou a atitude como “100% desnecessária”.

“O jogo teve quase 1 bilhão de espectadores no mundo todo. Barça talvez seja o time mais popular. Neymar, um dos 3 grandes ídolos internacionais, com MESSI e CRISTIANO RONALDO, empatados na artilharia da Champions. […] Muitos disseram que ele é livre para manifestar sua fé. E é mesmo. Apesar do time que até 2013 se vangloriava de não ser patrocinado por nenhuma empresa, ser agora patrocinado pela Qatar Airways, do país Catar (Qatar), em que 80% são muçulmanos, seguidores do Islã. […] Sou fã de Neymar, e mais ainda de Jesus. Mas sei que cada um deve estar no seu tempo e lugar. 100% desnecessário”, escreveuPaiva.

Juca Kfouri, conhecido por sua aversão a demonstrações de fé nas arenas esportivas, publicou um artigo em seu blog no portal Uol, criticando Neymar, dizendo que ele deveria “brilhar menos” e deixar de falar de sua crença pessoal.

“Na Copa do Mundo, ano passado, o genial brasileiro vendeu cuecas e depois negou. Agora, na Liga dos Campeões, pôs Jesus no jogo desnecessariamente, como já havia feito antes, sempre esquecido de que os derrotados também podem tê-lo em seus corações. Seria tão melhor se certas intimidades fossem como deveriam ser, isto é, apenas íntimas. Até porque, convenhamos, precisar Neymar não precisa”, ironizou Kfouri.

O gesto de usar uma faixa na cabeça com a frase “100% Jesus” durante as comemorações de títulos não é recente. Neymar, que cresceu na Igreja Batista Peniel, na Baixada Santista, já havia usado faixas idênticas em conquistas do Santos Futebol Clube e em equipes de futsal, na infância.

O piloto Alex Dias Ribeiro, que é evangélico, compartilhou em sua página no Facebook um texto escrito pelo juiz federal, professor universitário e escritor William Douglas, em resposta a Juca Kfouri e sua crítica ao jogador.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Confira:

Caro Juca,

Gosto de você. Quanto ao seu comentário, quem tem que ir “menos” é você.

“Menos, Juca, MENOS.

Menos desrespeito à liberdade religiosa. Menos preconceito religioso, Juca, menos.

Anoto que não acho boa a ideia de pressupor que o gesto da testeira seja igual ao da cueca. Pode até ser que um dia aparece uma marca “100% Jesus” à venda, mas não me parece que tenha sido um movimento comercial. Você está julgando mal o rapaz, é o que acho.

Você disse que ele citou Jesus “desnecessariamente”. Quem lhe colocou na posição de censor da religiosidade do Neymar? Ainda que celebridade, Neymar tem o direito a ter e a expressar sua fé. Aliás, toda pessoa tem o direito de professar sua fé na forma como julgar adequada. Isso está em todas as declarações de Direitos Humanos e na nossa Constituição Federal.

O fato de você, ou qualquer outra pessoa, não querer expressar sua fé não significa que seu modo de ver as coisas seja o correto. Você considera isso uma “intimidade”, mas quem disse que o Neymar ou qualquer outro tem que considerar sua fé algo “íntimo”? A fé também tem foro íntimo, mas não tem que ficar limitada a esse plano. Se pesquisar um pouco a Bíblia verá que faz parte da religiosidade cristã assumir a fé. Querer levar a fé para o íntimo, circunscrita a espaços privados é um postulado materialista que não tem base legal, constitucional etc. Não aceitamos essa ideia de guetos. Não aceitamos a ideia de degredar nossa fé em Jesus. Isso é Jesusfobia.

Voltemos ao que pensam os cristãos. Jesus disse: “Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus” (Mateus 10.32,33). Então, confessar Jesus como fez Neymar, é algo típico da fé cristã.

Jesus também diz para sermos brilhantes e darmos a Deus toda a glória por isso. Isso foi o que Neymar fez. Brilhante, você mesmo disse que ele foi. Jesus disse: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mateus 5.16).

Juca, você também criticou Neymar dizendo que ele estaria “esquecido de que os derrotados também podem tê-lo em seus corações”. Ora, desde quando o vencedor agradecer a Jesus significa que os derrotados não têm ou não poderiam ter Jesus? Cito aqui outro cristão que honra a Jesus: o zagueiro David Luiz. Quando ele fez aquele belo gol na Copa, disse que dava toda a glória a Jesus. Direito dele fazer isso. Ou você dirá também… “Menos, David Luiz, menos”? Cito o caso, pois quando levamos o 7 x 1 da Alemanha o mesmo David Luiz teve em Jesus consolo e companhia em um momento difícil. É assim, Juca: Jesus está conosco em todos os momentos.

As únicas coisas certas que você falou nessa matéria foram, uma, que Neymar é brilhante e, outra, que, “convenhamos, precisar Neymar não precisa”. Realmente não precisa. Ele poderia ficar calado e atender aos reclamos de uma sociedade que persegue a fé e critica toda manifestação religiosa. Ele poderia ficar calado, sim, mas agiu como cristão. Ele assim fez porque quis, porque é um direito dele, porque quis honrar a Jesus.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/jornalistas-esportivos-fazem-criticas-neymar-expressar-fe-77209.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Billy Graham
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilmar Santos
Missionário David Miranda
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Joyce Meyer
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Pastor Carvalho Junior

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantor André Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes