Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Freiras são raptadas próximo a fronteira com a Somália

Continuam as negociações para a libertação de duas freiras raptadas por uma milícia somali rebelde à meia-noite do domingo, 9 de novembro, do distrito norte de Mandera, Quênia, próximo à fronteira com a Somália.

O pastor Alois Maina da Igreja da Comunidade em Mandera disse ao Compass que as duas freiras estavam em El-Haddah, Somália, a cerca de 30 quilômetros da fronteira. A TV Quênia Broadcasting confirmou que elas estavam na Somália.

Um padre católico em Mandera, que para ficar anônimo, disse ao Compass que os líderes católicos no local estavam colaborando com líderes de vilarejos tanto no Quênia quanto na Somália para negociar a liberação das freiras com a milícia.

“O que precisamos no momento é oração”, disse o padre.

As freiras foram capturadas em Elwak em um ataque à meia-noite por cerca de 20 homens somalis. Suspeita-se que eles eram membros do grupo rebelde muçulmano, Shabaab, que se diz ser ligado à al-Qaeda.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Foram usados três veículos no rapto, dois deles pertenciam ao governo e, o outro, a uma escola.

As freiras são membros da Ordem Pequenas Irmãs de Jesus. Elas foram identificadas como Caterina Giruado, 67, e Maria Teresa Oliviero, 61, ambas italianas.

Líderes católicos em Mandera se envolveram no processo das negociações para a libertação das freiras, disseram algumas fontes.

A polícia reportou que prendeu um suspeito relacionado ao seqüestro.

Grupos armados da Somália realizaram um grande número de seqüestros nos últimos meses, para pedir resgate, tendo como alvos estrangeiros ou somalis que trabalham em organizações internacionais.

Agências de ajuda humanitária relataram que 24 assistentes –20 deles somalis –foram mortos este ano na Somália, com mais de 100 ataques contra agências de ajuda.

“A tensão está alta na região após os ataques”, disse o pastor Alois. “Os moradores começaram a se mudar da cidade de Elwak, com medo de ataques da milícia ou de uma operação de segurança.”

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/11/noticia4909/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Carvalho Junior
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastor Adão Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Helena Tannure
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil