Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Festa do Sacrifício

Peregrinos apedrejam o diabo no primeiro dia da Festa do Sacrifício

Mais de dois milhões de muçulmanos cumpriram, na última quarta-feira, em Mina, Arábia Saudita, o ritual de apedrejamento das colunas que simbolizam o diabo, e celebraram o rito imolando um animal, no primeiro dia do Adha, a Festa do Sacrifício, sua celebração mais importante.

Mais de 10.000 policiais foram mobilizados na cidade de Mina, onde, no passado, ocorreram movimentos de pânico entre os que celebravam este perigoso ritual e que custaram a vida de centenas de fiéis.

Cada peregrino deve jogar sete pedras contra cada um dos três blocos de concreto de uma altura de 25 metros. Estes blocos podem ser atingidoos mais facilmente do que as colunas que estavam no lugar até 2004. Para maior segurança, o recinto circular foi substituído por uma barreira oval que permite maior fluidez ao movimento.

O governo saudita afirma que gastou milhões de dólares nos últimos anos para desenvolver a infra-estrutura dos lugares santos, facilitar o desenvolvimento da peregrinação e evitar tragédias.

No lugar das três colunas, as autoridades construíram pontes de três níveis que podem receber simultaneamente 360.000 peregrinos por hora, mas, para liberar o percurso, o fluxo para as colunas foi estabelecido em 2006 em 240.000 peregrinos por hora.

Segundo a tradição, neste lugar Satã surgiu em três oportunidades, primeiro ante o Abraão, depois ante sua esposa Hagar e mais tarde ante seu filho Ismael. Para expressar seu desprezo, Abraão e sua família jogaram pedras contra ele em sete oportunidades. O gesto foi perpetuado e os muçulmanos devem realizar esta última etapa para poder cumprir com o Hadji.

Este último ritual da peregrinação é o mais perigoso, já que anteriormente ocorreram avalanches humanas nas quais morreram centenas de pessoas.

Em janeiro de 2066, 364 pessoas perderam a vida em um gigantes movimento de pânico durante o ritual de apedrejamento. Mas a avalanche humana mais grave aconteceu em 1990, quando 1.426 peregrinos, em sua maioria de origem asiática, morreram asfixiados em um túnel de Mina, aparentemente por causa de um defeito no sistema de ventilação.

O apedrejamento prossegue na quinta-feira e sexta-feira

Em Mina, os fiéis devem imolar um animal, geralmente um cordeiro, em comemoração ao sacrifício que Abrãao esteve prestes a realizar quando Deus exigiu que degolasse seu filho Ismael para provar sua fé.

Na véspera, os fiéis se reuniram junto ao Monte Arafat para um dia de guarda, no mesmo lugar em que o profeta Maomé transmitiu seu último sermão, há mais de 14 séculos.
Os fiéis mais ardorosos escalam o monte de cerca de 300 metros de altura, também chamado de Jbal Ar-Rahma (Monte da Misericórdia), para cumprir o “woukuf”, ritual que simboliza a espera do dia do Juízo Final.

Entre os fiéis presentes este ano no Hadji, destaca-se Mahmud Ahmadinejad, convidado pelo rei Abdullah da Arábia Saudita para a primeira participação oficial de um presidente do Irã na peregrinação à Meca, onde este ano há 102.000 iranianos.

O convite foi interpretado como um gesto simbólico entre os dois países, que já se enfrentaram no passado. Em julho de 1987, as forças de segurança sauditas reprimiram com violência uma manifestação de peregrinos iranianos contra os Estados Unidos e Israel porque, segundo Riad, o 'hadji' não pode servir de nenhuma maneira de fórum político.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Na ocasião, o Irã estava em guerra com o Iraque, que por sua vez contava com o apoio das monarquias do Golfo, entre elas a Arábia Saudita.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/festa-do-sacrificio.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Billy Graham
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Carvalho Junior
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Karen Martins
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil