Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Evangélico "próFeliciano" é preso pela Polícia Legislativa durante reunião da Comissão de Direitos Humanos

Um manifestante evangélico, que apoia a presença do deputado e pastor Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), foi detido da tarde dessa quarta feira (03) durante uma reunião da comissão, que aprovou a realização de uma diligência em Oruro, na Bolívia, onde estão detidos torcedores do Corinthians suspeitos de terem causado a morte de um jovem boliviano durante um jogo da Libertadores.

O evangélico Élder Martins da Silva foi levado à Polícia Legislativa da Câmara por ter empurrado uma jornalista, ao tentar ocupar espaço em frente ao plenário onde acontecia a reunião, que teve o acesso proibido aos manifestantes.

De acordo com o G1, a proibição foi determinada pelo presidente em exercício da Câmara, André Vargas (PT-PR), atendendo a um pedido de Marco Feliciano. A assessoria do deputado informou que o objetivo da medida é “evitar tumulto”, como vem ocorrendo nas últimas reuniões. O requerimento aprovado por Vargas limita o acesso às reuniões do colegiado a parlamentares, servidores e imprensa.

De acordo com a Agência Câmara, apesar de ter aprovado a restrição, André Vargas afirma que o deputado Feliciano deveria repensar seu posicionamento, e que as reuniões na comissão tendem a ter um clima desfavorável ainda maior já que “o movimento na sociedade não vai parar”.

– Ele próprio deveria perceber aquilo que todos nós já percebemos: que não é possível conduzir os trabalhos nas condições políticas e administrativas colocadas para ele, nesse momento histórico da sua vida e da sua militância política – afirmou Vargas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A restrição causou revolta nos manifestante, sobretudo naqueles que pedem pela saída do deputado da Comissão. Impedidos de entrar na reunião, um grupo de ativistas tentou invadir o Plenário, mas foram impedidos pelos seguranças. O clima foi de muita tensão, com intensas discussões e alguns momentos de “empurra empurra”.

O presidente da Associação Brasileira GLT, Toni Reis, estava entre os manifestantes impedidos de entrar na reunião, e afirmou que a CDHM não pode se fechar justamente aqueles que pretende defender. Carregando um regimento da Câmara, Reis argumentava que fechar as reuniões fere o estatuto da Casa.

– A comissão de minoria deveria ter recebido as minorias para discutir e, infelizmente, hoje está fechado. Hoje são os negros, os homossexuais, mas vai vir a questão das mulheres. Não é nada contra os evangélicos, é contra o Marco Feliciano – afirmou a ativista gay.

A vice-presidente da CDHM, a deputada Antônia Lúcia (PSC-AC), também comentou a proibição da presença de manifestantes durante as reuniões da Comissão. A deputada, que já ameaçou deixar o cargo, criticou Feliciano afirmando que o colega de partido tem se comportado como se fosse o “dono” da comissão.

– Se fosse eu, não faria isso não. O clima está muito pesado. Além disso, essa decisão não é regimental. A comissão está como se tivesse um dono. Todos nós temos sofrido com tudo isso – afirmou a deputada, ao G1.

Alvo de grande pressão para deixar o cargo, Marco Feliciano disse que irá comparecer, na próxima semana, à reunião agendada por líderes da Casa com o objetivo de discutir a permanência dele no cargo. Porém, ele ressaltou que não vai acatar um eventual pedido dos líderes para que ele deixe a presidência da comissão.

– Desde que não for para renunciar, estarei [sensível a algum pedido dos líderes] – ressaltou Feliciano ao final da sessão desta quarta da comissão.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/evangelico-preso-reuniao-comissao-direitos-humanos-52259.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adão Santos
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes