Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ativistas causam tumulto e tentam invadir gabinete do Pastor Marco Feliciano

Ativistas contrários à permanência do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias tem causado tumultos e impedido a realização das sessões da comissão. Dois manifestantes chegaram a ser detidos pela Polícia Legislativa, por causa dos protestos.

– O objetivo é obstruir os trabalhos, chamar a atenção, impedir que ele se sinta confortável nessa posição dele. Nós estamos dizendo claramente: ‘Você não vai ficar aí, você vai ter que renunciar! – afirmou ao G1 o estudante de Ciência Política da UnB, Marcelo Caetano, 23 anos.

Como forma de impedir a obstrução por parte dos manifestantes à audiência sobre a contaminação do solo por chumbo em Santo Amaro da Purificação (BA), que foi presidida por Feliciano nessa quarta-feira (27), teve a entrada restrita a parlamentares, aos debatedores e à imprensa. Em resposta, manifestantes se concentraram perto do corredor que dá acesso ao gabinete do parlamentar numa tentativa de protestar em frente à sala, localizada no anexo 4 da Câmara dos Deputados.

Para impedir o tumulto, seguranças tiveram de barrar o acesso dos manifestantes, e chegaram a entrar em confronto com alguns dos opositores de Feliciano. E para evitar a invasão do gabinete de Feliciano funcionários tiveram de trancar a porta e deixar o local.

Por causa do tumulto, dois manifestantes acabaram detidos pela Polícia Legislativa. Um dos detidos foi o biólogo Marcelo Régis Pereira, que foi levado pela segurança porque chamou Feliciano de “racista”.

– Estou meramente como cidadão manifestando a minha indignação com relação à violação dos direitos humanos. Eu não imagino que eu tenha tido nenhum excesso, apenas me manifestei, pedi que o palestrante se retirasse da mesa e nos apoiasse na luta contra o racismo – se defendeu Pereira que, segundo o G1, afirmou que continuará a fazer manifestações pela saída de Feliciano.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A Polícia Legislativa deteve também o servidor público Allysson Rodrigues Prata, que tentava invadir o gabinete do deputado quando foi impedido pelos agentes. Depois de liberado, o jovem declarou ter sido vítima de abuso por parte dos agentes, e alegou ter sido agredido.

– Um dos seguranças apertou meu braço para que eu soltasse o gravador que eu estava carregando. Me machucou. Além disso, ele me trouxe para a delegacia andando pela pista, na rua, de uma forma violenta, como se eu fosse um bandido – afirmou.

A Polícia Legislativa da Câmara informou que vai investigar se houve abusos por parte dos agentes de segurança e dos manifestantes.

Feliciano comentou os protestos afirmando que precisa ser “respeitado” como “todo ser humano”, e explicou que precisou impedir a presença de manifestantes para viabilizar a realização da audiência pública sobre contaminação de chumbo, prevista na pauta da comissão.

– Conseguimos vencer uma barreira e mostramos que democracia é isso e, às vezes é preciso tomar medidas, não medidas austeras, mas à luz do regimento interno. Um parlamentar precisa ser respeitado, como todo ser humano precisa ser respeitado – declarou o deputado, que disse ainda que as vítimas de chumbo na Bahia já teriam os pleitos atendidos se tivessem conseguido um grupo para “gritar pelos corredores”, em alusão aos manifestantes que gritavam nos corredores palavras de ordem contra ele.

– Talvez se tivessem conseguido um grupo de 20, desses que estão contaminados, e tivesse um grupo por detrás, gritando pelos corredores dessa casa, talvez já tivessem sido atendidas. Mas vocês não têm vez e não tem voz. Para isso existe a comissão de Comissão de Direitos humanos – ressaltou o deputado.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/ativistas-causam-tumulto-tentam-invadir-gabinete-marco-feliciano-51949.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo César Augusto
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilmar Santos
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Adão Santos
Bispa Ingrid Duque
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Missionário David Miranda
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla