Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

As Olimpíadas e a Igreja Perseguida

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora, me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.”  2 Timóteo 4:7-8

No ultimo dia 27 de julho deu-se inicio à 30ª edição dos Jogos Olímpicos Modernos. Mais antigo evento esportivo do mundo, os Jogos foram criados na Antiguidade, em Olímpia, na Grécia, e praticados pelas cidades-estado gregas do século 8 a.C ao 5 d.C.

Além de uma importância religiosa na Antiguidade, os jogos serviam como ferramenta “diplomática” para manter a paz e a harmonia entre as cidades-estado. A corrida e a luta corporal eram duas das principais modalidades dos Jogos e, ao invés da atual medalha, os vencedores recebiam como premiação uma coroa de louros.

Os Jogos voltaram a ser praticados em 1896, em Atenas, Grécia. Hoje, as Olimpíadas reúnem atletas de mais de 200 países que competem nas diversas modalidades esportivas. Nos Jogos Olímpicos Modernos é possível notar a convivência pacífica de indivíduos de diferentes nações, línguas e credos, competindo lado a lado pelo melhor lugar no pódio e pela tão sonhada e desejada medalha de ouro.

Numa Olimpíada existem pelo menos três personagens importantes, são eles: Os atletas (e sua equipe ou comissão técnica), a plateia, e os juízes. Destes, os principais são os atletas e suas equipes que, com seus esforços físicos e estratégias farão daquele evento, um verdadeiro espetáculo. O público tem uma função mais discreta, mas não menos importante, que é a de torcer, incentivar e motivar os atletas. Por fim, os juízes são aqueles que determinarão dentro das regras de cada modalidade, se o desempenho do atleta é digno da coroa de louros (ou da medalha de ouro, prata e bronze).

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

No versículo de 2 Timóteo descrito acima, o apostólo Paulo faz uma alusão aos Jogos Olímpicos antigos. Ele nos explica que a vida cristã não é diferente, mas exige-se sacrifício e dedicação. Creio que, perseverança, é a palavra que mais se encaixa nesses versículos. Para ser campeão é preciso perseverar, não desistir, ainda que tenhamos que competir contra Michael Phelps ou Usain Bolt. Isso tem tudo a ver com a Igreja de Cristo, tanto a que é livre quanto a que sofre perseguição por causa da fé.

Todos os países da Classificação de países por perseguição da Portas Abertas estão participando dos Jogos de Londres 2012. Nesses lugares há milhares de cristãos que correm e lutam todos os dias para guardar a fé em meio a sistemas opressores.

Pois farei também uma breve alusão: Os atletas são os nossos irmãos da Igreja Perseguida, o Juiz (justo Juiz) é o nosso Deus e a plateia somos nós, cristãos da Igreja Livre. Ora, se a função dos cristãos perseguidos (atletas) é competir (perseverar) e a de Deus é julgar e dar a recompensa, então, qual é a nossa função enquanto Igreja Livre? A resposta mais óbvia a esta pergunta é: Orar, incentivar e motivar esses irmãos o tempo todo.

Enquanto nossos irmãos competem para guardar a fé e manter viva a chama da esperança de receber a coroa (medalha) das mãos do justo Juiz, há uma enorme plateia de espectadores (eu e você) que precisa fazer algo para ajudá-los nesse propósito.

Não deixe de orar hoje pelos cristãos da Igreja Perseguida e de pedir a Deus que lhes dê forças para combater o bom combate e completar a corrida!

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/08/1653583/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Carvalho Junior
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Camara
Pastora Joyce Meyer
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Bispa Ingrid Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia