Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Argentina luta para manter sua liberdade religiosa

Marcelo NIeva, 34, líder da Igreja Batista Pueblo Grande em Río Tercero, uma cidade na região central de Córdoba, disse que a pressão sobre sua igreja tem crescido depois da introdução de uma lei no ano passado que deveria assegurar a liberdade religiosa, mas que segundo o pastor, está causando um efeito contrário. “Primeiro isso está afetando apenas a nossa igreja, então as pessoas não entendem o perigo disso. Mas nós sabemos quão perigosa essa lei é porque temos passado por isso", disse Nleva.
Embora seja apenas uma lei provincial, o que significa que ela se aplica apenas ao Estado de Córdoba, a Lei Argentina 9891 foi criada com ‘o propósito de prender e prevenir precocemente de qualquer situação de manipulação psicológica, e para prover assistência a vitimas de manipulação’.  
Superficialmente isso parece algo prestativo, mas Nieva diz que desde a implementação da lei em agosto do ano passado, as vidas de sua esposa Janet, 23, e de sua filha de um mês, Marta, estão sob ameaça, e que a pressão sobre sua igreja, cuja maioria dos membros é composta por ex-drogados e prostitutas, tem crescido.
A lei pretende impedir a manipulação psicológica de outras pessoas, mas Nieva disse que ela tem sido abusiva e aplicada a organizações religiosas. Por exemplo, o Artigo 3 estabelece ‘grupos que usem técnicas de manipulação psicológica: [incluindo] toda as organizações, associações ou movimentos que demonstrem uma grande devoção ou dedicação a uma pessoa, ideia ou objeto, e que empregue, em sua dinâmica proselitismo ou doutrina, técnicas persuasivas de coerção que promovam a destruição de personalidade.’

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Após a implementação da lei, Nieva disse que sua igreja continua a ser acusada por políticos, pela polícia e por jornais locais como uma “seita controversa”.
Como resultado, Nieva  disse que o “ódio” contra a igreja tem aumentado na comunidade local e que como resposta a polícia regularmente ataca a igreja, quebrando janelas e saqueando suas propriedades.
Contudo, Dennis Pastoor, um analista da Portas Abertas Internacional, disse: “Nesse caso há uma crescente incompreensão do que é religião, e que as autoridades governamentais não deveriam interferir muito na esfera da igreja”.
O pastor Nieva disse que a pressão sobre sua igreja existia antes da implementação da lei, mas que desde então tem aumentado. Ele disse que ao longo dos últimos três anos, 100 dos 150 membros da igreja fugiram por causa da pressão contra eles.
Em novembro do ano passado, protestos foram organizados por uma rede de apoio para a Igreja Protestante na Argentina (Confederación Evangélica Bautista Argentina) contra a lei e contra a pressão em Pueblo Grande. Mas Nieva disse que os protestos só aumentaram a pressão sobre a igreja.
Agora o pastor disse que não ora mais pelo fim da pressão sobre sua igreja. Ao contrário, ele ora por paz e alegria em meio à angústia.
“Por um bom tempo nós esperávamos que um milagre acontecesse: que a perseguição parasse,” ele disse. “Mas o verdadeiro milagre é que nós podemos ter paz e alegria em nossos corações enquanto isso continuar.”
E Nieva, que por diversas vezes mudou de endereço por segurança de sua família, disse que nada vai parar seu trabalho. “Eu realmente amo as pessoas e creio que o papel do pastor é cuidar delas”, disse. “Há uma geração de pessoas aqui sem alguém que cuide delas. Deus precisa de gente que cuide, que as abrace e chore com elas”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/06/3169076/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Camara
Pastor Elson de Assis
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Bispo Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Jorge Linhares
Pastor Lucinho
Missionário David Miranda
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Pastor Adão Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes