Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Arábia Saudita restringe poderes de polícia religiosa

O ministro do Interior disse que está tomando medidas para restringir os poderes da agência que administra a polícia religiosa, uma força pela qual muitos sauditas nutrem ressentimentos por sua interferência na vida pessoal dos cidadãos.
 
Em um decreto publicado no diário oficial em fins de maio, o ministro do Interior, príncipe Nayef, disse que membros da Comissão para Promoção da Virtude e Prevenção ao Vício, ou a polícia religiosa, podem ainda realizar prisões em casos como importunação de mulheres, mas eu as investigações serão realizadas pela promotoria pública.

"O papel da comissão (...) termina com a prisão do suspeito ou suspeitos", diz o decreto enviado aos governadores de província de todo o reino.

O pelotão de moralidade há muito tem desfrutado de amplos poderes. Seus membros andam por lugares públicos, como shoppings, mercados e universidades procurando por infrações como homens e mulheres sem parentesco que se encontram em público, homens que pulam as orações diárias e mulheres que deixam aparecer as tranças sob o véu.

Eles repreendem vendedores por se vestirem elegantemente, garçons por servirem comida sorrindo e garotas por levarem fotos de ídolos, como o ator Leonardo di Caprio.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Zelo excessivo

A polícia religiosa saudita também monitora a prática de outras religiões que não o islamismo, que são permitidas apenas em locais privados. O excessivo zelo dos policiais freqüentemente leva a detenções arbitrárias e torturas na prisão. Com freqüência, a comissão prende membros de grupos minoritários, cristãos e muçulmanos xiitas, que são libertados apenas depois que assinam um documento renegando sua fé.

Depois das prisões, a polícia religiosa, conhecida como "muttawa", mantém as pessoas incomunicáveis e insiste em tomar parte nas investigações.

Enquanto alguns sauditas acreditam que a comissão desempenha um papel vital em assegurar a plena submissão aos estritos preceitos do islã seguidos pela Arábia Saudita, outros têm levantado a voz contra essas intromissões. Alguns jornais publicam anedotas do encontro de sauditas com os temidos agentes.

A comissão afirma que está treinando seus membros para ser mais gentis.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/06/noticia2707/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantora Rose Nascimento
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil