Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Apesar de protestos, PSC prevê que Marco Feliciano triplicará quantidade de votos nas próximas eleições

Apesar dos protestos contrários, a permanência do pastor Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, tem se mostrado uma decisão acertada para o Partido Social Cristão.

O jornal Folha de S. Paulo noticiou neste domingo, 31 de março, que desde o início da polêmica, o número de filiações ao PSC aumentou, o que tem feito a direção do partido apoiar a postura do pastor em permanecer no cargo.

A cúpula do PSC estipula que Marco Feliciano possa triplicar o número de votos recebidos na última eleição, ajudando assim, a eleger outros candidatos do partido através do critério de quociente eleitoral, o mesmo que beneficiou o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), eleito com 13 mil votos. Marco Feliciano, em 2010, obteve 211 mil votos em sua primeira candidatura a um cargo eletivo.

Porém, essa manutenção no cargo não deve ser tranquila, pois os protestos contra o pastor continuam acontecendo frequentemente.

Na última sexta-feira, 29 de março, Feliciano foi alvo de protestos em Passos (MG), no local onde foi realizado um evento organizado pela Assembleia de Deus e que o pastor seria o preletor da noite.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Ao subir no palco do ginásio, Feliciano comentou as manifestações contrárias a ele e pregou normalmente. Do lado de fora, um grupo de 50 manifestantes seguravam cartazes contra o pastor. Ao sair do evento, Marco Feliciano precisou ser escoltado pela Polícia Militar.

No sábado, 30 de março, um grupo de umbandistas montou um boneco e com uma imagem do pastor Marco Feliciano, e o malharam em frente ao Congresso Nacional. Durante o protesto, foram exibidos cartazes com críticas à “intolerância religiosa, racial e sexista”.

Críticas no meio cristão

O pastor Ricardo Gondim, da Igreja Betesda, se juntou ao grupo dos críticos a Marco Feliciano, e afirmou que a reação mais lúcida por parte do pastor da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento seria a renúncia à presidência da CDHM.

“O Marco Feliciano se apresenta como representante não só do mundo evangélico, mas de todo o protestantismo. Na verdade, ele pouco representa das tendências protestantes. Foi eleito por um segmento muito alienado politicamente”, observou o pastor Gondim, em entrevista ao jornalista Roldão Arruda, do jornal O Estado de S. Paulo.

Para Gondim, Feliciano erra por ecoar uma linha teológica que já foi usada para justificar a escravidão: “Ele se antagonizou com o Brasil porque expressou pelo Twitter e, depois, num culto, opiniões sobre a questão dos negros. Disse que são descendentes da parte amaldiçoada dos filhos de Noé, os filhos de Cam. É interessante observar ele não criou nada ao fazer tais afirmações. Essa teologia é muito antiga, muito anterior a ele, persistindo até hoje em alguns poucos segmentos fundamentalistas. Ela tem origem entre os colonialistas, que dividiam o mundo em três áreas – o ocidente, o oriente e o sul. Nesta última teriam ficado os possíveis descendentes do personagem bíblico, os amaldiçoados. O Feliciano lucra em cima dessa teologia, fatura em cima dela, mas não acrescenta nem desenvolve nada. É apenas o porta-voz de um grupo que, no atual contexto religioso, ainda replica argumentos usados por países colonialistas para a dominação e exploração dos mais pobres, especialmente na África. Isso é muito triste”, lamentou Ricardo Gondim.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/psc-marco-feliciano-triplicara-votos-proximas-eleicoes-52115.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adão Santos
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes