Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Testemunho: Exjogador da seleção do Brasil, Edmílson conta a história de sua conversão

Em um momento em que todas as atenções do país estão voltadas para a seleção brasileira de futebol por causa da Copa das Confederações que começa nesse sábado e da Copa do Mundo no ano que vêm, o ex-jogador Edmilson, integrante do elenco da seleção pentacampeã de 2002, concedeu uma entrevista ao lagoinha.com, falando de sua experiência com Cristo e da relação entre sua fé e sua carreira.

Oriundo de uma família de católicos praticantes, Edmilson conta que sempre sentia que faltava algo em sua experiência religiosa, mesmo seguindo todos os dogmas do catolicismo. Ele revelou que sua conversão se deu aos 16 anos, mudando completamente seu modo de vida.

– Sempre quis encontrar algo, e não via isso na igreja católica. Aos 14 anos saí para jogar futebol e fui para uma cidade pequena chamada XV Jaú. E em quase todas as semanas havia uma reunião ao meio dia. Durante esse encontro aceitei Jesus aos 16 anos. Foi muito impactante minha conversão – afirmou o ex-zagueiro.

– Era um menino muito nervoso, não levava desaforo para casa. Jesus entrou na minha vida e mudou todo meu ser, meu gênio e o meu caráter. Com algumas pessoas demora um tempo para acontecer uma transformação, mas comigo foi imediato – completa Edmílson.

Questionado se a fama foi um empecilho em sua trajetória cristã, Edmilson afirma que sempre teve seu relacionamento com Deus como foco, e isso o motivou a não se deixar influenciar, e se tornar uma referência para as pessoas à sua volta.

– Na realidade tive uma conversão muito profunda. Desde 1995 quando comecei a jogar profissionalmente e me tornei mais conhecido, já tinha experiência com Deus. Havia ganhado muitas pessoas para Jesus e precisava ser exemplo para elas. – afirma, explicando que sua ida à Europa para jogar foi como uma experiência missionária.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

– Quando o atleta cristão vai para outro país, é como se ele se transformasse em um missionário. Todo mundo está de olho nele, para ver se ele erra para jogar pedras. Por meio do nosso testemunho a gente vê a diferença. Joguei no Barcelona com o Ronaldinho, o Heitor e outros jogadores desse nível e eles nos respeitavam muito. Quando estávamos na mesa, eles não falavam besteira e mudavam as conversas. Acho que é fundamental, muito mais do que ser religioso, o bom comportamento, ainda mais no mundo que vivemos hoje. – explica.

Ainda falando sobre sua relação com a fama, o ex-jogador afirma que esse nunca foi seu foco, e que não acredita que teve uma boa carreira no futebol apenas por ser cristão. Destacando a importância de realizar um bom trabalho e se agarrar às oportunidades que surgem, ele afirma que Deus não tem a obrigação de abençoar ninguém, e que esse não deve ser o foco de um cristão.

– Quando comecei a jogar futebol não pedi a Deus para ser famoso, nunca pedi a Deus para me abençoar em relação a isso. Quando comecei a jogar, a única coisa que queria era tirar meu pai da roça e começar a construir uma família – conta.

– Jogar na Copa do Mundo e no Barcelona foi realmente uma surpresa para mim – completa Edmílson.

Edmílson comentou ainda a cena protagonizada por ele e por outros jogadores cristãos na Copa do Mundo em 2002, quando levantaram a camisa da seleção e exibiram outra com a frase “Jesus te ama”. Segundo ele esse gesto levou à mensagem de Cristo a três bilhões de pessoas, e ajudou missionários pelo mundo todo a evangelizar muitas pessoas.

– Somos proclamadores do evangelho, o ide de Jesus não era apenas para os discípulos, mas para todos. – finalizou.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/ex-jogador-selecao-brasil-conta-historia-conversao-55520.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Marco Feliciano
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Mariano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Pastor Billy Graham
Pastor Oseias Gomes
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantor Fernandinho
Cantora Damares