Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Site do bispo Edir Macedo diz que “a única e verdadeira conversão é a do bolso”; Leia na íntegra

Site do bispo Edir Macedo diz que “a única e verdadeira conversão é a do bolso”; Leia na íntegra

O site do bispo Edir Macedo traz um artigo que fala sobre a contribuição com dízimos e ofertas, intitulado “A conversão do bolso”. O texto diz que “apenas uma conversão é verdadeira: a do bolso”.

O artigo usa um alegado conceito de Martinho Lutero de que o homem tem que passar pela conversão do coração, mente e do apego ao dinheiro, “a única e verdadeira conversão é a do bolso porque ali é que o egoísmo e materialismo humano são vencidos”.

Parafraseando a mensagem de Malaquias no Velho Testamento, o autor resume o conceito de que a única “conversão verdadeira” do ser humano seja a financeira dizendo que essa á uma postura revelada por Deus.

“Na verdade tiro essa conclusão das palavras do próprio Deus. Quando Ele chamou o povo de Israel, através do profeta Malaquias, para se converter a Ele, o alvo de Deus foi o bolso deles. ‘Voltem para mim, e Eu me voltarei para vocês’, Deus disse. E o povo perguntou, ‘Como voltaremos para o Senhor?’ Deus não disse, ‘Arrependam-se’ ou ‘Abandonem seus pecados’ ou ‘Tratem bem uns aos outros’. O que disse foi, ‘Parem de me roubar. Tragam os dízimos e ofertas à minha casa e a situação de vocês começará a mudar para melhor’”, escreveu.

Há ainda no texto, uma menção à fala de Jesus sobre a necessidade de renúncia. O autor afirma que a referência é direta às finanças: “O dinheiro é o deus deste mundo. Quando Jesus disse que é impossível servir a dois senhores, o outro senhor mencionado por Ele foi o dinheiro. De tantos outros deuses nesse mundo, Ele mencionou apenas o dinheiro!”.

O artigo apela à vontade de conquistas para sugerir que, quanto maior a doação de dinheiro à igreja, maior as chances de alcançar aquisições materiais e segurança financeira.

“Quando a sua conversão chega ao seu bolso, você está convertido de verdade porque o dinheiro reúne em si a razão e a emoção. Ou seja, você rendeu mente e coração a Deus [...] Dar seu dinheiro a Deus através de seus dízimos e ofertas contradiz a lógica e os sentimentos. Ou seja, é preciso algo superior à mente e ao coração para crer que mesmo dando o que você tem, você acabará tendo ainda mais”.

Confira a íntegra do artigo publicado no site do bispo Edir Macedo:

Diz a tradição que Martinho Lutero, o homem que iniciou o Protestantismo, ressaltou que o homem tem que passar por três conversões: conversão do coração, conversão da mente, e conversão do bolso.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Concordo com ele, mas resumiria isso tudo dizendo que apenas uma conversão é verdadeira: a do bolso. Deixe-me explicar.

Na verdade tiro essa conclusão das palavras do próprio Deus. Quando Ele chamou o povo de Israel, através do profeta Malaquias, para se converter a Ele, o alvo de Deus foi o bolso deles.

“Voltem para mim, e Eu me voltarei para vocês,” Deus disse. E o povo perguntou, “Como voltaremos para o Senhor?”

Deus não disse, “Arrependam-se” ou “Abandonem seus pecados” ou “Tratem bem uns aos outros”. O que disse foi, “Parem de me roubar. Tragam os dízimos e ofertas à minha casa e a situação de vocês começará a mudar para melhor.” É claro, estou parafraseando aqui.

A única e verdadeira conversão é a do bolso porque ali é que o egoísmo e materialismo humano são vencidos.

O dinheiro é o deus deste mundo. Quando Jesus disse que é impossível servir a dois senhores, o outro senhor mencionado por Ele foi o dinheiro. De tantos outros deuses nesse mundo, Ele mencionou apenas o dinheiro!

Quando a sua conversão chega ao seu bolso, você está convertido de verdade porque o dinheiro reúne em si a razão e a emoção. Ou seja, você rendeu mente e coração à Deus. A razão, a lógica da matemática diz que quanto mais dinheiro você ajuntar, mais você terá. A emoção diz que quanto mais dinheiro, mais seguro você se sentirá, e mais das coisas boas desse mundo você poderá comprar.

Dar seu dinheiro a Deus através de seus dízimos e ofertas contradiz a lógica e os sentimentos. Ou seja, é preciso algo superior à mente e ao coração para crer que mesmo dando o que você tem, você acabará tendo ainda mais. Crer que sua conta aumentará e bem como seus sentimentos sobre si mesmo prosperarão, resultando numa vida melhor para você. Este “algo superior” é a fé em Deus, que supera razão e sentimentos. Por isso a conversão do bolso é a verdadeira conversão.

Quando o bolso de alguém chega a se converter, é porque a pessoa finalmente decidiu quem é o deus dela, onde está o seu tesouro.

E a raiva de alguns ao lerem isso apenas confirma meu argumento.

P.S. Alguém dirá: “Mas é possível dar dízimos e ofertas sem ser convertido. Muita gente faz isso.” Obviamente sem a conversão da mente e do coração, ofertas e dízimos dados não são verdadeiras ofertas e dízimos. São apenas dinheiro. Deus nunca os aceitou, como disse Jesus lá em Mateus 5.23,24. As verdadeiras ofertas e dízimos são expressões de um coração e mente rendidos a Deus. Há quem dê dinheiro à igreja, e há quem dê ofertas e dízimos a Deus.

Fonte: http:noticias.gospelmais.com.brsiteedirmacedounicaverdadeiraconversaobolso57969.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Sonia Hernandes
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Cantor Marquinhos Gomes