Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Representantes de várias religiões se unem em Brasília contra tratamento penal mais flexível para a prática do aborto

Nessa quarta-feira foi entregue no Senado o anteprojeto do novo Código Penal. O texto foi proposto por uma Comissão Especial de Juristas, criada através de uma proposta do senador Pedro Taques (PDT/MT). A proposta agora aguarda aprovação da dos integrantes do Senado, e tem entre seus pontos mais controversos o tratamento penal mais flexível em relação ao aborto e ao usuário de drogas. Esses dois pontos do projeto foram também os que mais suscitaram perguntas ao senador, e aos membros da comissão.

- Vamos debater com coragem, como foi dito por várias autoridades. A ideia é que possamos debater sem temor, ouvindo aqueles que são diferentes, ouvindo com tolerância, vendo o outro os olhos do outro – respondeu Taques sobre o tema.

O relator da Comissão, o procurador regional do Ministério Público Luiz Carlos Gonçalves, afirmou que em relação ao texto sobre o aborto a proposta mais flexível foi aprovada por unanimidade. De acordo com a Agência Senado, ele afirmou ainda que temas de grande repercussão interna nem sempre corresponderam aos que envolveram maiores debates dentro do próprio grupo de juristas.

- Enquanto alguns segmentos dizem que nossa proposta foi excessivamente aberta, outros nos condenaram por manter o aborto como crime. Mas esse espaço de crítica é bem vindo e temos certeza de que, com a colaboração de todos, que os aperfeiçoamentos devem acontecer no Congresso – ressaltou o procurador.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O texto permite ainda o porte de drogas ilegais quando para uso próprio, e admite o plantio de plantas entorpecentes em quantidade também para uso pessoal

As discussões sobre a flexibilização de penas em caso de aborto motivou, na última terça-feira (26), uma marcha Esplanada dos Ministérios. Os manifestantes se reuniram para protestar contra o aborto e defender a aprovação do Projeto de Lei 478/2007 do Estatuto do Nascituro.

Organizada pela organização não governamental (ONG) Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto, a 5ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida reuniu representantes da sociedade civil e representantes de várias organizações religiosas.

- A vida é um direito universal, o primeiro e mais fundamental de todos os Direitos Humanos. Em nosso país, a Constituição Federal diz que o direito à vida é inviolável – declarou Jaime Ferreira Lopes, um dos fundadores da ONG.

A manifestação foi também apoiada pela Frente Parlamentar Evangélica, e contou com o discurso do presidente da entidade, o Deputado João Campos (PSDB/GO). De acordo com o site de Frente, participaram ainda da marcha o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, padre Rafael Fornasier, o vice-presidente da Federação Espírita Brasileira, Antônio César Perri, e o Pastor Elias Castilho, secretário-executivo da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso. Além dos membros da ONG e dos representantes religiosos, a marcha contou ainda com a participação de médicos e representantes de outras entidades civis.

Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastor Márcio Valadão
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Oseias Gomes
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Missionário David Miranda
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro