Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

"O Egito sangra!" ? um relato exclusivo sobre os confrontos egípcios

“Encontrar as palavras certas para esta manhã é uma tarefa realmente difícil! Os acontecimentos de ontem refletiram em uma noite sem dormir, não só para mim, como também para milhões de cristãos e muçulmanos egípcios que amam este país e verdadeiramente buscam o bem-estar da nação. 


A quarta-feira foi um dia bastante triste, de muitas lágrimas, dores e agonias para o Egito, que testemunhou o resultado de toda violência praticada por policiais e manifestantes: de acordo com o relatório oficial do Ministério da Saúde egípcio, 235 pessoas morreram e 2.001 ficaram feridas. Os números de mortes e lesões anunciados pela Irmandade Muçulmana, agência de notícias Al-Jazeera e outros canais da mídia são muito maiores.


Este não é o momento para decidir quem está certo e quem está errado ou o que deveria ou não ter sido feito em primeiro lugar. A questão agora não é julgar se os manifestantes da Irmandade Muçulmana que foram forçados a deixar a região de Rabaa-el Adawia e a Praça Nahda (onde estavam acampados e bloqueando as ruas nos últimos 45 dias) eram manifestantes pacíficos que tinham um caso político legítimo de defesa ou não. 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Eu ouso dizer que também não é o momento de chorar por dezenas de igrejas, edifícios cristãos, escolas, livrarias bíblicas, lojas e casas de cristãos que nunca antes foram alvos tão visados de saques, ataques e destruição como ocorreu ontem em Minya, Assiut, Sohag e várias outras cidades. Tudo isso não pode ser comparado à perda de tantos amigos e parentes e às dores das feridas, do medo e da ansiedade que encheram os corações de todos. Os edifícios podem, eventualmente, ser reconstruídos, mas e quanto às pessoas que morreram?! Nunca poderemos recuperá-las.


Semana passada, um caso específico abalou a comunidade cristã no Egito: uma menina de 10 anos de idade, Jessica Boulos, foi assassinada a caminho de casa, na volta de sua classe de estudos da Bíblia, sediada em uma das Igrejas Evangélicas do Cairo. 


Ontem à noite, em um anúncio feito pelo presidente interino Adly Mansour foi declarado estado de emergência no país por, pelo menos, um mês. Quatorze províncias (incluindo Cairo, a capital) já estão sob toque de recolher das 19h às 6h do dia seguinte, devido aos inúmeros ataques de radicais a edifícios de serviços públicos e propriedades privadas.


Vemos e ouvimos manifestantes em canais da TV ameaçando queimar o Egito por completo, para formar o que é chamado de "exército livre do Egito". O objetivo deles é lutar contra o exército oficial, para acelerar a luta com os jihadistas no Sinai. Afirmam que os egípcios não poderão dormir até o ex-presidente Mohamed Mursi voltar ao poder (ele foi deposto em 3 de julho, após uma série de protestos). 


Por favor, continue orando pelo Egito! Esses são os dias mais difíceis que já presenciei no meu país. O Egito pacífico está agora embebido em violência, ódio e desejo de vingança. Meu coração e os corações de milhões de cristãos e muçulmanos egípcios sangra ao vermos o Egito se transformar em um país estranho, diferente do lugar que conhecemos como nosso lar.”


Pedidos de oração

• Ore para que a paz volte às cidades do Egito.

• Peça por sabedoria para que as forças policiais e o Exército egípcio saibam como lidar com as principais questões de segurança. 

• Interceda pedindo por poder, amor e perdão do Senhor sobre os corações cristãos, para que a Igreja siga os ensinamentos de Jesus e consiga orar por seus perseguidores, perdoando-os.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/08/2646984/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Billy Graham
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Pastora Sarah Sheeva
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Lucinho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Márcio Valadão
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Bispo Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastora Joyce Meyer
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Banda Oficina G3
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantor Fernandinho