Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Militantes muçulmanos ameaçam matar enfermeiras cristãs

Militantes muçulmanos ameaçaram matar enfermeiras cristãs que trabalham no Centro Médico Federal na cidade de Keffi, no estado de Nasarawa - centro da Nigéria - a menos que elas parem de realizar cultos cristãos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Uma carta sem data, recebida pela filial da Companhia de Enfermeiras Cristãs (CEC) do hospital - também enviada à diretoria do hospital - afirmava: "Nós estamos deixando claro que nossa sede por seu sangue vai aumentando cada vez mais se vocês continuarem com seus cultos no hospital".

A carta não continha nomes e foi simplesmente endossada por um grupo que a si mesmo chamava de "Fundamentalistas Islâmicos". O grupo disse que tem uma forte presença no hospital e poderia fazer o que fosse possível para lidar com todos os profissionais cristãos que existem lá.

A carta, de acordo com o reportado, causou pânico no hospital e estimulou as autoridades institucionais a banir todas as atividades religiosas cristã.

Christiana Shiaki, secretária da filial local da CEC, disse a Compass que o dr.B.A. Abiminku, diretor médico e chefe executivo do Centro Médico Federal de Keffi, enviou às enfermeiras uma carta no dia 19 de julho de 2004, afirmando que as atividades relacionadas a cristãos seriam banidas do meio.

"Em razão dos eventos da semana passada, os quais ocorreram dentro do centro, a Diretoria decidiu que as atividades religiosas cristãs estão suspensas nesse meio tempo", dr.Abiminku escreveu.

Christiana disse que a carta também continha uma notificação para que as enfermeiras se encontrassem com a diretoria do hospital. "Quando chegamos fomos informadas de que a diretoria tomou uma decisão baseada na carta de ameaça e baniu a nossa companhia no centro", ela disse. "Não foi feita nenhuma menção na reunião à ameaça de nossas vidas enquanto cristãs".

Christiana disse a Compass que o banimento das atividades cristãs no hospital nega que enfermeiras cristãs e outros profissionais da saúde tenham o privilégio de exercer sua fé como foi garantido pela Instituição da Nigéria.

"Estamos sendo discriminados porque somos cristãos", ela disse. "Nós não fizemos nada errado para merecer isso. Como eles podem nos proibir de orar ou cultuar aqui enquanto os muçulmanos têm duas mesquitas, construídas com fundos públicos, para eles aqui no hospital?".

Christiana também disse que, nos últimos cinco anos, a comunidades cristã no hospital tem pedido espaço para construir uma capela a serviço dos profissionais de saúde e pacientes, mas o pedido foi adiado.

A filial da CEC na Nigéria foi estabelecida em 1960, o ano em que o país conquistou independência da Inglaterra. A companhia está afiliada à Companhia Internacional de Enfermeiras Cristãs, sediada na Escócia.

De acordo com uma reportagem publicada semana passada pela Associated Press, a violência entre muçulmanos e cristãos no centro da Nigéria, nos últimos três anos, deixou mais de 53 mil pessoas mortas. Um comitê instituído pelo governo diz que 53.787 pessoas morreram somente no estado de Plateau entre setembro de 2001 e maio de 2004.

A maioria das baixas é de cristãos mortos em tumultos e ataques de milícias realizados por grupos muçulmanos radicais. Emerge-se a evidência de que as milícias muçulmanas recebem fundos estrangeiros para comprar armas e materiais. As milícias geralmente montam ataques a partir de países vizinhos, como o Níger e Chade, que têm uma grande população muçulmana.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/10/noticia1427/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Abílio Santana
Pastor Lucinho
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Camara
Pastora Joyce Meyer
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantora Lauriete
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins