Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Juiz paquistanês ordena que pai muçulmano seja detido

Uma corte paquistanesa emitiu um mandato de prisão, sem possibilidade de fiança, de um pai muçulmano que seqüestrou seus filhos de uma corte de Lahore, há três semanas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O juiz Khizer Hayat Ghondal, da Corte da Família de Lahore, ordenou que a polícia "tomasse quaisquer medidas necessárias" para prender e apresentar Abdul Ghaffar diante da corte, na próxima audiência sobre o caso, marcada para 13 de outubro.

O juiz Ghondal protocolou o caso como criminoso contra Ghaffar, que desapareceu, misteriosamente, com seu filho de cinco anos e sua filha de três anos das premissas da corte de Lahore, durante uma visita a seus filhos, supervisionada pela corte, em 13 de setembro.

Os filhos de Ghaffar foram educados por sua mãe cristã, Maria Samar John, após ela ter fugido de um casamento forçado e abusivo, há quatro anos. Desde dezembro de 2000, Maria e seus filhos recebem abrigo de um local protegido e representação legal do Centro de Assistência, Abrigo e Auxílio Legal (CAAAL).

Apesar da mãe ter conseguido um divórcio legal de Ghaffar, há 20 meses, Ghaffar entrou com um processo judicial para obter a custódia dos filhos que ainda está pendente diante do juiz Ghondal.

Nem Ghaffar, nem seu advogado Hafez Zia Ansari, apareceram na corte para marcar as audiências, durante três dias consecutivos, na semana passada, apesar das exigências repetidas do juiz para que o pai devolvesse os filhos à custódia da corte e respondesse a acusações criminosas por seus seqüestros.

Uma audiência anterior marcada para 20 de setembro, uma semana após as crianças serem seqüestradas, foi adiada devido à ausência do juiz.

"Agora é dever da polícia apresentar Ghaffar, porque queixosa é a corte, ninguém mais", mencionou Tahir Gul, um advogado da CAAAL que representa a mãe. "Este é um caso excepcional, porque, sob circunstâncias normais, a corte não seria pleiteante. Atualmente, isto faz muita pressão sobre o oficial da delegacia que ainda não apresentou os menores seqüestrados".

Segundo o relatório anual do Departamento Estatal dos Estados Unidos, no mês passado, sobre a liberdade religiosa internacional, exemplos documentados tanto da polícia imoderada como da "inércia policial" são culpadas pela falha repetida do governo paquistanês concernente à proteção dos membros de minorias religiosas.

"Contudo, eu estou esperançoso porque as ordens do sábado foram bastante rigorosas", contou Gul à Compass. Segundo informações obtidas, o oficial da delegacia de Lahore será enviado com um contingente de policiais para localizar Ghaffar, cuja residência está localizada em Gujranwala, a 64 km de Lahore.

"Certamente, Ghaffar deve estar escondido com as crianças", disse Gul, "porque ele sabe que há um caso criminoso registrado contra ele".

Ghaffar e sua família têm ligações com o partido interditado Sipah-e-Sabaha, um grupo muçulmano extremista envolvido em numerosos atos de violência contra a comunidade cristã em minoria do Paquistão.

O ex-marido de Maria pagou o equivalente a dois mil dólares para "comprar" Maria de um outro muçulmano que havia seqüestrado a garota cristã, que, na época, tinha somente 17 anos. Ela foi mantida como uma quase escrava em sua casa, onde foi açoitada e presa por recusar fazer as orações muçulmanas.

"Isto é muito chocante para Maria e para todos nós", um outro advogado de CAAAL contou à Compass depois que as crianças foram seqüestradas. "Precisaremos de um milagre, mas estamos orando pela segurança e recuperação dos filhos de Maria".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/10/noticia1411/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Benny Hinn
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Missionário RR Soares
Pastor Lucinho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Missionário David Miranda
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão