Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

"Hoje eu sei que Deus é meu Pai"

José Rodriguez e sua esposa, Emilse Maria del Carmen, foram ordenados como pastores da Assembleia de Deus. Ele ministrava em uma comunidade indígena no Rio Arauca, fronteira com a Venezuela, e ela levava jovens à congregação La Esmeralda, onde seu marido também pregava.


O corpo dele levou seis tiros; o dela, oito. O casal não havia recebido ameaças, porém, tanto José, quanto Emilse tinham laços anteriores com a guerrilha. Grupos armados ilegais que há muito tempo governam Arauca adotam a prática de matar quem deixa a guerrilha. Uma vez no comando de recrutamento, José partilhou da ideologia política da guerrilha. Ele havia deixado o ELN (Exército de Libertação Nacional) oito anos antes de sua morte. Emilse desertou (também do ELN) cinco anos antes.


Guerrilheiros que se tornam cristãos também enfrentam a “justiça” rebelde. Os avós de Sofia acreditam que o simples fato de serem líderes da igreja os fez alvos de hostilidade por parte da guerrilha.


Quando os pastores foram levados às pressas para o hospital, membros da igreja chegaram para orar para que a vida deles fosse poupada. Sofia nunca orou tanto. Mas, uma hora depois, veio a notícia horrível: seus pais estavam mortos.


Para Sofia, o assassinato daqueles que ela mais amava, ocorridos em abril de 2009, parecia uma traição divina. “Meus pais foram treinados para se tornarem pastores. Eles sempre me ajudaram com meu trabalho da escola, deram-me orientação divina e sempre me trataram bem”, disse ela. “Deus não deveria ouvir nossas orações? Por que Ele não respondeu nossas preces?” 


Esse desespero é muito comum entre as crianças da Igreja Perseguida e pessoas que correm risco de recrutamento por grupos armados ilegais na Colômbia. Estas crianças são vulneráveis a uma série de grupos que tentam seduzi-las ao lhes entregar armas. Esses grupos defendem a ideologia comunista; ou são direitistas extremos, opostos aos grupos de esquerda e grupos criminais envolvidos no tráfico de drogas; promovem a prostituição infantil, a extorsão e a guerra; tem por objetivo derrubar o governo da Colômbia.


Depois do assassinato de sua mãe e seu pai, Sofia e seus irmãos, Ambar Gricet, de 2 anos, e Juan Jose, de 2 meses, foram morar com os avós paternos. Quatro meses depois, Sofia passou a viver no abrigo infantil mantido pela Portas Abertas, um refúgio que oferece proteção, habitação e educação para crianças de famílias cristãs perseguidas na Colômbia.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Portas Abertas apoia crianças da Igreja Perseguida

“Nos meus primeiros dias no abrigo, senti muita dor e um grande vazio no meu coração”, disse Sofia. “Mas aqui, eu me senti livre.”


O Senhor moveu-se na vida de Sofia através do abrigo de crianças. Enquanto Sofia se perguntava por que Deus permitira que a vida dos seus pais terminasse de forma tão trágica, ela veio a entender que, apesar de todo mal ao seu redor, Deus tinha um propósito para sua vida. “Esse propósito é que eu possa compartilhar com outras pessoas sobre o amor de Deus em meio às circunstâncias difíceis”, disse ela.


“Essa experiência me ensinou a ter mais confiança em Deus. Agora eu entendo que muitas coisas podem acontecer em minha vida, mas que o Senhor estará sempre comigo. Ele é o meu pai. Estou muito feliz em dizer que eu acredito nele!”


Ela perdoou os dois homens que mataram seus pais. Hoje, ela é uma líder entre as 24 meninas que vivem no abrigo. A liderança a confiou como assistente da conselheira das meninas, atuando como representante residente e monitora de quarto. Através de um programa de treinamento em evangelismo da Portas Abertas, Sofia também compartilhou o evangelho em uma comunidade perto do centro.


“Eu gosto de dizer aos outros que, para aqueles que amam a Deus, todas as coisas cooperam para o bem”, disse Sofia. “Eu tento fazer as pessoas entenderem que não precisamos nos afastar do Senhor por conta das situações ruins”, comenta ela. 


Sofia reconhece que seu tempo no abrigo infantil tem sido de vital importância para que ela possa atingir a maturidade espiritual que almeja. Ela está consciente de que o seu testemunho é um exemplo para as outras crianças que vivem em situações semelhantes de dor, tristeza e sofrimento. Desde o assassinato de seus pais, ela aprendeu a valorizar as pessoas ainda mais.  “Eu entendo o quão importante é mostrar aos outros que nós amamos a Deus”, disse ela.


Sofia, agora com 15 anos, vai se formar em 2014. Ela diz que, acima de tudo, quer servir ao Senhor e irradiar a alegria de Deus em sua vida. Ela aspira ser uma profissional que afeta os que estiverem ao seu redor. Durante seus anos no abrigo infantil, ela descobriu seu talento como educadora. Hoje, está interessada em se tornar professora.


Durante as férias, enquanto aproveita seu tempo em casa, desfrutando da convivência com seus avós e irmãos mais novos, ela chegou a considerar as colegas do abrigo como parte da sua família também. “Eu sei que neste lugar nós formamos uma grande família”, afirma. “Eu não sei como Deus me deu força para superar tudo isso, mas hoje eu sei que ele é meu pai.” 


*O nome foi alterado por questões de segurança.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/08/2640590/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário David Miranda
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Pastor Billy Graham
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Oseias Gomes
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Carvalho Junior
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Lucinho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Ministério Diante do Trono
Cantora Aline Barros