Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Evangélicos são mais ativos politicamente que o restante da população, no Reino Unido

Os cristãos evangélicos são muito mais politicamente engajados do que o resto da população, mas compartilham a falta geral de confiança nos políticos, de acordo com um novo estudo realizado pela Aliança Evangélica (EA), no Reino Unido.

A esmagadora maioria dos cristãos evangélicos já está convencida da necessidade de votar nas eleições deste ano (o voto não é obrigatório neste governo). De acordo com o relatório da EA intitulado "Fé na política?", 94% dos cristãos entrevistados demonstraram interesse em votar, 80% disseram que estavam certos para votar, e 14% disseram que "provavelmente" iriam votar. Isso é quase o dobro da população nacional, dos quais 41% disseram que tinham certeza de votar na próxima eleição, de acordo com um relatório de 2013.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Mas, o modo como os votos serão lançados ainda é incerto. Quase 1/4 (24%) da população disse no questionário que foi realizado em agosto e em setembro de 2014, que ainda não tinha decidido como seria o seu voto.

Um aspecto que pode estar influenciando esta incerteza é um desencanto com os políticos e promessas políticas. Mais da metade (60%) dos 2.020 evangélicos entrevistados ​​disse que tinha se tornado menos confiante no governo nos últimos cinco anos e metade disse que era menos propensa a acreditar no que os políticos dizem. Cerca de 2/3 disseram que os recentes escândalos com relação ao uso do dinheiro público havia afetado sua confiança no parlamento.

Apesar de suas reservas com relação aos políticos, o engajamento político dos evangélicos faz-se claro, e este trabalho não se limita à cabine de votação. Evangélicos são sete vezes mais propensos a terem contactado um político e participado de uma pesquisa pública que a população em geral e 14 vezes mais prováveis de terem participado de uma campanha. Além disso, 78% dos entrevistados assinaram um petição online no último ano, em comparação com 9% da população como um todo.

O tipo de engajamento político demonstrado pelos cristãos mostra um certo alinhamento com o que os evangélicos acham que Jesus faria. Quando questionados sobre o que Jesus faria se ele vivesse no Reino Unido, 82% disseram que Ele iria protestar contra a violência e a corrupção, 42% afirmaram que ele poderia ser preso, e apenas 4% disseram que Ele iria assumir um cargo político.

O relatório também destaca a diferença entre as prioridades de voto dos evangélicos e do restante da população.

Pobreza e desigualdade social ocupam o topo da lista de preocupações entre os evangélicos, com 32% das pessoas dizendo que era a questão mais importante para o Reino Unido, em comparação com apenas 4% do restante da população. Questões raciais, étnicas e de imigração são as principais em nível nacional, de acordo com a enquete de 2014, realizada pelo "Ipsos Mori", com 21% da população dizendo que esta é a prioridade para a Grã-Bretanha, em comparação com 6% dos evangélicos.

Ao descrever os três principais fatores que influenciam o seu voto, 39% concordaram que iriam votar no partido que melhor ajudar os necessitados, independentemente do impacto que isso teria sobre eles pessoalmente.

O diretor de advocacia da EA, Dr Dave Landrum, disse: "Os cristãos evangélicos são apaixonados pela política que trabalha para o bem de toda a sociedade, e quando se trata de votar, eles não vão apoiar o partido apenas em benefício próprio".

Os entrevistados também disseram que as políticas de garantia de liberdades religiosas afetam a maneira como eles votam; 71% disseram que este era um problema que poderia afetar o seu voto, com mais de 26% dizendo que era uma questão importante, mas não fundamental para decidir como votar.

Quase metade (46%) disse que a oposição ao casamento homossexual era uma questão que iria influenciar o seu voto.

"Muitos comentaram que a redefinição do casamento tinham danificado a sua visão da política", disse Landrum. "É hora de os políticos reconstruirem a confiança com todos os eleitores, mas nos próximos meses os eleitores evangélicos tendem a ser cautelosos com grandes promessas feitas por qualquer um dos partidos políticos".

Não é novidade que, estas questões - a pobreza, a liberdade religiosa, o casamento - também estejam entre as principais questões que foram citadas publicamente nas igrejas, no ano passado. Quase um terço dos evangélicos (30%) disse ter sido abertamente a favor ou contra uma determinada política, pela sua igreja, mas é claro que as igrejas não são geralmente influenciadoras nos votos das pessoas - apenas 2% dos entrevistados disseram que sua igreja lhes tinha dito para apoiar ou se opor a um determinado candidato.

A maioria (59%) dos entrevistados expressaram um sentimento de que nenhum dos partidos representava seus pontos de vista cristãos. E, apesar dos já elevados níveis de engajamento político entre os evangélicos, 92% disseram acreditar que mais cristãos devem se envolver na política.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/evangelicos-sao-mais-ativos-politicamente-que-o-resto-da-populacao-no-reino-unido.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo César Augusto
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Elson de Assis
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Camara
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantora Nivea Soares
Cantora Damares
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer