Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

'Cidade de Refúgio', no Paraná acolherá vítimas de perseguição religiosa

Está sendo construído em Curitiba um abrigo exclusivo para acolher refugiados vítimas da perseguição religiosa. Chamado de “Cidade de Refúgio”, o projeto foi planejado pela organização não-governamental “Mais” e está sendo construída na região metropolitana da cidade em uma área de 250 mil metros quadrados, com capacidade para receber 150 refugiados por vez.

Segundo uma publicação da Agência da ONU para refugiados, um relatório da Comissão Internacional de Liberdade Religiosa dos Estados Unidos, referente a 33 países, aponta que violações de direitos humanos devido a práticas religiosas acontece de forma mais sistemática em 27 deles.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O relatório ainda destaca com ênfase a situação no Iraque, Síria, Nigéria, República Centro-Africana e Myanmar. De acordo com Weston Lee Rayborn, diretor do projeto, a “Cidade de Refúgio” receberá refugiados da África, da Ásia e do Oriente Médio, por um tempo de permanência no local entre dois e quatro meses.

É esperado que o projeto esteja em funcionamento a partir de maio. "Queremos ser uma referência na acolhida de pessoas que são vítimas de perseguição religiosa. Entendemos que esse projeto é uma porta para uma nova fase da vida deles”, explica Rayborn.

Ele ainda explica que o Brasil é um bom lugar para dar início a essa etapa. "É um país relativamente seguro, se compararmos com as áreas de onde esses refugiados vêm. Além disso, há liberdade religiosa", ressaltou. Caso o projeto seja procurado por vítimas de outro tipo de perseguição (não sendo a religiosa), estas pessoas serão encaminhadas para outras instituições parceiras.

Quem for recebido pelo projeto, deverá passar por duas fases de acolhida. No período de convivência inicial, ele receberá assistência para obter sua documentação e também informações sobre a vida no Brasil. Depois disso, ele passará pela fase de inserção que consistem em buscar uma forma de viabilizar a integração socioeconômica do refugiado na sociedade.

Ajuda nas despesas

As despesas do refugiado serão de responsabilidade da “Cidade de Refúgio” enquanto ele estiver vivendo lá. Antes que o prazo de permanência termine, o projeto buscará instituições ou mesmo indivíduos que possam assumir os custos deste refugiado por até um ano após a sua saída da Cidade. Ainda segundo Rayborn, além de igrejas, cidadãos e outras organizações serão procuradas para viabilizar financeiramente essa inserção.

Um diferencial do projeto serão as moradias pré-moldadas. “Diferente de outros ambientes de acolhida para refugiados, a ‘Cidade de Refúgio’ prevê moradias pré-moldadas, destinadas a cada núcleo familiar e um centro comunitário, onde ocorrerão aulas de cultura brasileira e português. Haverá também um ambiente terapêutico para fornecer assistência médica e odontológica; além de espaços para horta e piscicultura, onde terapias ocupacionais serão desenvolvidas por meio do trabalho manual e em meio à natureza”, diz a publicação da agência da ONU.

Equipe completa e voluntários na construção

O projeto conta com uma equipe fixa de profissionais, que já estão no local, acompanhando o desenvolvimento de cada detalhe. São advogados, assistentes sociais, engenheiros, motoristas, professores e psicólogos.

Além disso, o projeto conta engenheiros e pedreiros que estão trabalhando como voluntários motivados pela causa. Além dos especialistas, há também outras áreas de atuação que contribuem em serviços diversos, como pintura das paredes internas das casas.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/cidade-de-refugio-no-parana-acolhera-vitimas-de-perseguicao-religiosa.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Oseias Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Helena Tannure
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Marco Feliciano
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Carvalho Junior
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Alda Célia
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3