A polícia sudanesa prendeu uma professora britânica por ter permitido que seus alunos chamassem um ursinho de pelúcia de Maomé, o que seria um insulto ao profeta, anunciou a embaixada da Grã-Bretanha em Cartum nesta segunda-feira.
Gillian Gibbons foi detida no domingo, depois das denúncias apresentadas por pais de seus alunos, que não concordavam com o fato da professora ter permitido que as crianças dessem o nome do profeta do Islã ao brinquedo.
A professora passou a noite de domingo para segunda detida, mas não foi acusada.
“Foi detida no domingo pela polícia e está numa delegacia de Cartum. Já a visitamos, está emocionada, mas passa bem”, informou um porta-voz da embaixada britânica na capital sudanesa.
“Continuamos o caso junto às autoridades sudanesas e com a escola, que prestou assistência jurídica. Ela não foi formalmente acusada, mas a investigação continua”, completaram estas fontes.
Segundo a embaixada, a professora nunca teve a intenção de ofender ao chamar ursinho desta forma.
A “sharia” ou lei islâmica é rigorosamente aplicada no norte do Sudão, onde o Islã é religião majoritária.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.