Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Propagandas atéias: imagine a não religião

Um grupo humanista nos EUA lançou uma campanha com cartazes dizendo ao público que tudo bem dormir aos domingos, entre outras coisas.

"Obviamente, há muitas razões para rejeitar a religião, a maioria delas intelectual," disse Dan Barker, co-presidente da FFRF. "Mas encare-a - um dos benefícios imediatos ao parar de ir à igreja, além de obter um aumento de 10 por cento, porque você pode parar com o dízimo, é começar a dormir aos domingos! O que o mundo realmente precisa é de um bom sono."

A Freedom From Religion Foundation (FFRF) terá 20 outdoors colocados em toda a área de Tampa e São Petersburgo, na Flórida, este mês.

Quatro anúncios diferentes estão sendo apresentados, incluindo "Dormir aos Domingos," "Imagine nenhuma religião," "Deus e o Governo: uma mistura perigosa," e "Na Razão Nós Confiamos" - que é a mais recente mensagem do grupo.

Algumas das mensagens são projetados com uma estampa vitral.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Queremos que os nossos outdoors sejam atraentes, e uma vez que nossas mensagens sejam controversas, os livres-pensadores amarão os vitrais tanto quanto os religiosos,” disse a Co-Presidente da FFRF, Annie Laurie Gaylor, em um comunicado. "Mas nós também gostaríamos de criar um pouco de dissonância cognitiva. Haveria algo se você visse esta mensagem: "Imagine nenhuma religião" ou "Dormir aos domingos," em uma Igreja?"

Retomado em 1978, descreve-se como a FFRF, uma associação de livres-pensadores, inclusive os ateus, agnósticos e céticos. “O Madison,” grupo de Wisconsin tem créditos de mais de 15.500 membros em todo o país.

Gaylor salientou que os não-religiosos são o maior segmento crescente da vertente da população identificada como religiosa nos Estados Unidos. A popularmente citada Pesquisa de 2008 de Identificação de Religiosos Americanos (2008 American Religious Identification Survey) revelou que a porcentagem dos norte-americanos afirmando não ter religião saltaram de 8,2 por cento em 1990 para 15 por cento.

Embora muitos não frequentem serviços religiosos, mais da metade (56 por cento) dos norte-americanos acreditam em Deus e não são religiosos e 49 por cento oram, regularmente, de acordo com o sociólogo RE Bradley Wright.

Ainda assim, FFRF quer enviar a mensagem de que nem todos os norte-americanos acreditam em Deus ou seguem uma religião.

"Se todas as pessoas veêm se é religião, ela ganha por omissão," disse Gaylor, conforme relatado pelo jornal St. Petersburg Times.

FFRF começou campanhas em cartazes em outubro de 2007 e até agora tem colocado as suas mensagens em 25 estados. Esta é a primeira vez que o grupo está fazendo publicidade na Flórida.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/08/noticia6437/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Bispo Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil