Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pílula do dia seguinte causa o aborto, alertam bispos venezuelanos

A Comissão Episcopal de Família e Infância do Episcopado da Venezuela divulgou esta segunda-feira um comunicado no qual recordou o efeito abortivo da pílula do dia seguinte e repudiou a propaganda televisiva deste fármaco contrário às leis nacionais.

No texto enviado ao grupo ACI pelo diretor da comissão, Pe. Antonio J. Velásquez, os prelados explicam que a pílula do dia seguinte tem um composto (levonorgestrel) que impede a nidificação do óvulo fecundado ou embrião, e que produz "um aborto químico precoce".

O aborto, recordam, é "a eliminação deliberada e direta (...) de um ser humano na fase inicial da existência, que vai desde a concepção até o nascimento".

Portanto, precisam os bispos, "o uso de meios de intercepção é uma modalidade de aborto, que na legislação venezuelana é sancionado como delito pelo Código Penal, e é, além disso, gravemente imoral".

O comunicado se refere logo a um comercial de TV, criticado pela jornalista María Denisse Fanianos de Capriles em sua coluna do jornal El Universal, assinalando que "a promoção deste fármaco deixa aberta a idéia de que é lícito ter relações sexuais seguras sem perigo de procriação, ao oferecer a possibilidade de eliminar a vida de um ser humano já concebido".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Isso é inadmissível do ponto de vista moral e legal, posto que todo ser humano desde o momento que se inicia sua existência com a gravidez da mulher na concepção, possui uma dignidade e o direito a que lhe seja garantida e respeitada sua vida, pelo Estado, pela sociedade, e pela família".

O texto adverte ademais que "a promoção do fármaco anticoncepcional não informa das graves conseqüências e os efeitos éticos, psicológicos e emocionais que sobrevirão às jovens quando tomarem consciência de ter provocado o aborto de seus próprios filhos".

Seguidamente explicam que os jovens e adolescentes necessitam uma reta educação na sexualidade, começando pelos pais e seguindo pelas escolas e o Estado, que deve comprometer-se neste tema e "tomar cartas em tão delicada situação".

Os prelados também questionam as autoridades: "por que se está antepondo o aspecto comercial, através desta publicidade, ao direito à vida do concebido e à saúde das venezuelanas?, Como é possível que se possa obter este fármaco abortivo sem restrição sendo vendido livremente nas farmácias?"

Finalmente os bispos assinalam que "este alerta não é uma questão de religião nem de ideologias, mas é o chamado ao respeito do primeiro e principal de todos os direitos humanos, como é o direito à vida, a qual exige ser respeitada e promovida desde o momento do início de sua existência com a concepção".

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=22762


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil