Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Perseguição religiosa das minorias

Acabar com os ataques às minorias religiosas, especialmente cristãs; tutelar o direito à liberdade de culto e às liberdades fundamentais da pessoa; proteger os membros de todas as comunidades religiosas: estes são os pedidos contidos no apelo lançado pela Comissão para a Paz e o Desenvolvimento Humano do Paquistão, que tem sede em Lahore. A Comissão é presidida por Anthony Waseem, intelectual engajado no respeito dos direitos humanos no país.

O apelo acontece depois de um novo caso de violência entre a comunidade cristã no Paquistão: o jovem cristão protestante Shahbaz Masish, foi torturado e morto, em um episódio que tem todas as características de intolerância religiosa. Ao que parece, cerca de um mês antes, o jovem fora convidado por dois colegas de trabalho a converter-se ao islamismo, e ao rechaçar, teria iniciado uma briga, durante a qual, os dois o teriam ameaçado de morte.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em 23 de abril, os dois, Quban e Afzal, propuseram-lhe um trabalho, atraindo-o para uma emboscada: de fato, o torturaram, com outras pessoas, até levá-lo a perder a consciência, terminando por matá-lo. A Comissão pede com força ao governo do Paquistão que os culpados pelo crime sejam capturados e punidos. "É preciso adotar medidas para deter este tipo de ações, odiosas". É o que afirma o apelo, que convida também a polícia, muitas vezes condescendente, a mudar de comportamento.

"É preciso desencorajar todo tipo e nível de discriminação religiosa", prossegue o texto. A Comissão para a Paz e o Desenvolvimento Humano no Paquistão é uma Organização Não-Governamental engajada na defesa dos direitos humanos e das minorias, que reúne cristãos e muçulmanos.

Trabalha quase sempre com a Comissão "Justiça e Paz" dos Bispos paquistaneses. Segundo Waseem, para extirpar a intolerância da sociedade paquistanesa, é preciso reconstruir um clima de paz e reconciliação que parta de baixo, através de uma rede de organizações, movimentos e grupos.

O Diretor destacou também a necessidade de promover um pensamento moderado entre as pessoas, para contrastar de modo eficaz a ameaça terrorista e a intolerância religiosa. O Diretor também destacou a necessidade de promover um pensamento moderado em meio às pessoas, para contrastar de modo eficaz a ameaça terrorista e a intolerância religiosa.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/05/noticia1803/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Bispo Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil