Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor já batizou mais de 1.200 refugiados na Alemanha: "Precisamos de uma igreja maior"

O número de refugiados que dão suas vidas a Cristo na Alemanha continua a aumentar, apesar da perseguição dos muçulmanos. São muitos os que estão se convertendo do Islã para o cristianismo, de acordo com o site Deutsche Welle, citando líderes de igrejas do país.

Gottfried Martens, pastor da Protestant Trinity independent church (Igreja Protestante Independente da Trindade, em tradução livre) em Berlim, disse que convertidos são forçados a se esconder secretamente, fora dos campos de refugiados, para assistir aos cultos da igreja. Eles também se certificam de esconder os objetos que os identificam como cristãos, como os colares que recebem após o batismo.

Às vezes, o comportamento ameaçador dos muçulmanos se torna violento. Uma mãe afegã de 38 anos, por exemplo, foi recentemente esfaqueada pela morte de um homem afegão "muito religioso", segundo o relatório.

Gottfried diz que já batizou 1200 refugiados. Ele começou em 2008 com dois refugiados do Irã que procuraram sua congregação. Eles trouxeram um conhecido com eles, que já havia sido batizado pelo pastor. Ao longo dos anos, mais e mais refugiados vieram com o desejo de mudar de religião. Agora a congregação de de Gottfried é bem conhecida em Berlim, com sermões em alemão e persa.

"Recém-chegados"

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Os convertidos iranianos e afegãos são originalmente da fé islâmica. Muitos deles são "recém-chegados" que foram apresentados à congregação por outros cristãos. "Muitos também estavam em congregações domésticas privadas no Irã ou foram tocados pela fé cristã durante sua viagem de fuga", disse Gottfried ao DW.

"Tivemos que nos mudar para outra igreja porque não havia espaço suficiente. O ponto alto disso veio quando a rota dos Balcãs foi fechada", disse ele. Durante a chamada crise dos refugiados no início de 2016, havia cerca de 250 participantes em cursos de pré-batismo na Igreja da Trindade. Geralmente, o pastor Gottfried só ensina cerca de 30 pessoas por curso.

Todas as pessoas que Gottfried batizou eram refugiados que falavam persa ou algum dialeto dessa língua. "Para essas pessoas é muito importante que nossa congregação seja bilíngue", ressaltou. Alguns deles estão à espera de uma decisão no processo de asilo, enquanto outros têm pedidos de asilo que foram rejeitados.

Eles passam três meses nos cursos preparatórios e, em seguida, eles fazem um teste em que eles precisam dizer ao pastor Gottfried suas razões pessoais por trás da conversão. "Havia cerca de 300 pessoas que tínhamos que rejeitar", disse ele. Outros foram batizados e receberam um certificado.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/pastor-ja-batizou-mais-de-1200-refugiados-na-alemanha-precisamos-de-uma-igreja-maior.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Márcio Valadão
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo César Augusto
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Camara
Pastor Aluizio Silva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Pastor Yossef Akiva
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Rose Nascimento
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil