Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor Carl Lentz, da igreja Hillsong NYC, atrai famosos e anônimos aos cultos e é apelidado de "apóstolo cool" pela mídia

O pastor Carl Lentz, líder da Hillsong NYC Church (filial da megaigreja australiana na cidade norte-americana de Nova York), tem sido tratado pela mídia dos Estados Unidos como o “apóstolo cool”, em referência ao seu estilo de pregar e se vestir, e também aos cultos lotados no auditório do hotel Irving Plaza.

“Cool” é um termo em inglês usado para se referir a coisas, situações ou tendências que sejam legais, interessantes, atraentes ou até a novidades.

Aos 34 anos, Lentz tem se tornado referência para famosos, como o cantor pop Justin Bieber, jogadores da NBA, e até jovens atores de Hollywood.

O site Detais, especializado em assuntos masculinos, publicou matéria sobre o pastor e listou as particularidades que o renderam o apelido de “apóstolo cool”. Dando destaque para o figurino ousado usado por Lentz, o site não deixou de registrar as palavras do pastor.

“Ir à igreja não faz de você um cristão, assim como ir a Krispy Kreme não faz de você um donut. Se você pensa que eu sou um daqueles pastores assediadores e estranhos… você está certo”, diz Lentz, sugerindo que seu visual não muda a mensagem do Evangelho que ele transmite.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O público, apesar dos famosos, é formado em sua maioria por pessoas que vem do subúrbio de Nova York. Lá, ouvem do pastor Carl Lentz que o Evangelho é uma mensagem de amor, aceitação, e total rendição: “Não se trata de uma mensagem que vai fazê-lo sentir-se melhor. É uma mensagem que vai fazê-lo ser melhor”, afirma o pastor, antes de completar: “Eu vou dizer as coisas que perturbam você. É o Evangelho completo. Eu tenho que fazer isso, eu devo isso a você, como pastor dessa igreja”, conclui.

Considerado “cool”, Lentz é visto exatamente dessa forma pelo escritor Brett McCracken, autor do livro Hipster Christianity: When Church & Cool Collide (que pode ser traduzido como “Cristianismo Atual: Quando a igreja e o interessante colidem”), que o classifica como uma tendência: “É uma reação contra a cultura evangélica fundamentalista dos anos oitenta e noventa”.
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-carl-lentz-hillsong-nyc-famosos-anonimos-cultos-61215.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil