Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Organizações de direitos humanos apóiam presos cristãos

Vários grupos de direitos humanos e de minorias organizaram uma demonstração em favor de cristãos detidos na prisão Rawalpindi, distrito de Adiala, onde os prisioneiros iniciaram uma greve de fome contra a decisão das autoridades da cadeia de demolir uma igreja de dentro do complexo prisional e de impedir que eles realizem serviços religiosos.

A demonstração de solidariedade aconteceu na última quinta-feira, em frente ao Clube de Imprensa de Lahore. Ativistas da Comissão Justiça e Paz, da Jovens Obreiros Cristãos e do Partido Trabalhista participaram do evento.

De acordo com a organização protestante Sharing Life Ministry Pakistan, os detidos foram maltratados quando pediram para realizar seus cultos.

"Não é a primeira vez que a direção do presídio maltrata prisioneiros cristãos. É intolerável que os cristãos tenham negado seu direito de celebrar seus cultos em dias sagrados", disse o coordenador da organização. "É cruel que as autoridades prisionais ajam dessa maneira. O governo paquistanês deveria proteger os direitos religiosos de prisioneiros cristãos que têm o mesmo direito que qualquer outro paquistanês."

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Patras Ghani, deputado do Partido Nacional Cristão, expressou sua solidariedade aos detidos. Em nota à imprensa, ele afirmou que "a comunidade cristã paquistanesas deveria estar unida em partilhar esses princípios. Esse tipo de perseguição demonstra como o governo vê as minorias do país".

Em seus próprios informativos, os grupos de direitos humanos e de minorias envolvidos no protesto de Lahore disseram que os presos cristãos da prisão de Adiala iniciaram a greve de fome na quarta-feira da semana passada, a fim de protestar contra a sistemática discriminação e violação de seus direitos religiosos praticadas pela administração do presídio, assim como contra a decisão de demolir uma igreja que fazia parte do complexo prisional.

Reportagens sugeriram que o protesto envolveu mais de 300 prisioneiros, incluindo muitos que pertencem a minorias não cristãs.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2007/03/noticia3428/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilmar Santos
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil