Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ordens judiciais favorecem famílias de cristãos assassinados

Em um veredito que chamou a atenção dos turcos, vindo do Tribunal Administrativo da cidade de Malatya, foi determinado pelo Ministério do Interior da Turquia e pelo Gabinete do Governador que as famílias dos três cristãos que foram assassinados em 2007, recebessem uma indenização. Os cristãos trabalhavam na Editora Zirve. Na época, a imprensa local noticiou que quatro dos cinco agressores, todos com idades entre 19 e 20 anos, admitiram durante o início do interrogatório que foram motivados por "sentimentos nacionalistas religiosos".

 

Duas das vítimas, Necati Aydin, pastor de 36 anos, na época e Ugur Yuksel, que tinha 32 anos, eram cristãos ex-muçulmanos. O terceiro homem, Tilmann Geske, que tinha 46 anos, era cidadão alemão. O jornal turco Zaman informou que cada família dos três funcionários receberá uma indenização que varia de 270 a 330 mil dólares. "A decisão do juiz foi uma grande surpresa. Esse caso demorou muito para ser resolvido pelo tribunal turco e ninguém esperava por justiça. Os outros doze suspeitos de envolvimento no assassinato, porém, foram soltos em 2014, incluindo alguns oficiais do exército. Tudo indica que a indenização é uma tentativa de encerrar o caso para finalmente livrar os suspeitos da prisão. As famílias vão receber o dinheiro, mas a justiça realmente não foi feita", comenta um dos analistas de perseguição.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

 

Turquia está na 45ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa de 2016 e a pressão sobre os cristãos é muito mais forte na esfera privada, exercida pela família e pela comunidade. Na esfera nacional, a perseguição não é tão severa, mas o regime visa islamizar o país. Um líder cristão turco, ameaçado pelo Estado Islâmico, comentou sobre a atual situação: "Tudo o que eles dizem nos faz entender que devemos voltar para o islamismo, que nós somos responsáveis ​​por outros muçulmanos que estão se convertendo a Cristo, que o nosso tempo acabou e que Deus vai entregar nossas cabeças a eles". Mesmo assim, a igreja continua crescendo e dando frutos na Turquia. Ore por essa nação.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/03/ordens-judiciais-favorecem-familias-de-cristaos-assassinados


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Abílio Santana
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Adão Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Josué Gonçalves
Missionário RR Soares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo César Augusto
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil