Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Muçulmanos retomam construção em cemitério cristão

Muçulmanos liderados por um clérigo linha-dura na sexta-feira (27 de agosto) retomou a construção de um cemitério cristão no Mandi Bhawaldin, profanando mais túmulos, apesar de uma ordem do governo local para parar a construção, de acordo com All Pakistan Minorities Alliance (APMA).

Clérigo muçulmano radical, Mirza Abdul Ghani tinha construído uma mesquita no cemitério cristão na estrada New Rasool em Mandi Bhawaldin após supostamente ocupar as terras por 16 anos, quando os cristãos locais foram muito intimidados para se opor, afirmou Salamat Zia da APMA.

"Ninguém poderia opor-se à construção da mesquita, pois esta na constituição do Paquistão de que nenhum lugar adoração religiosa pode ser demolido", afirmou Zia. "Portanto, todos os cristãos permaneceram em silêncio”.

O clérigo alegou que a profanação de mais terra do cemitério ao redor da mesquita Ahle-Sunnah Wal-Jamaat Masjid, começou há três meses, afirmou Zia.

"Este cemitério cristão foi reservado antes da partição de Indo-Paquistão em 14 agosto de 1947," Zia acrescentou, "e os seus antepassados foram enterrados lá."

Zia, uma jornalista local e residente da área de Muhalla Ghorra em Mandi Bhawaldin, disse que inicialmente parecia que os trabalhadores de Ghani estavam construindo uma adição à mesquita, onde pilares somente haviam sido erguidos. Agora, os construtores de Ghani devem ter concluído um porão, bem como, eventualmente, algumas lojas, com reboco de cimento aplicado às novas unidades.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em 06 de agosto Zia liderou sete membros cristãos de uma delegação que pretendem se reunir com o diretor de coordenação distrital (DCO) Muhammad Amin Chaudhary, outro administrador distrital nomeado Hussain Syed Shahbaz Naqvi e Chefe do Distrito Policial, Dar Ali Khatak, de Mandi Bhawaldin, sobre as invasões do cemitério cristão e para discutir como os túmulos de seus parentes estavam sendo demolidos e profanados.

Como DCO, Chaudhary estava de licença, deliberando DCO, Shahid Rana teve seu pedido e enviou-o para o chefe do distrito da receita, Tehsil e diretor dos regulamentos com diretrizes para visitar o site e demolir todas as invasões, exceto a mesquita Masjid Ahle-Sunnah Wal-Jamaat, Zia disse.

Depois de inspecionar o local, os policiais emitiram diretrizes administrativas para impedir as invasões ilegais e, por alguns dias a construção foi interrompida, disse ele.

"Mas, apesar das ordens diretas de parar a construção, os muçulmanos reiniciaram a construção sobre as sepulturas cristãs em 27 de agosto", afirmou Zia.

Khalid Gill, organizador da APMA chefe da província de Punjab, disse que os líderes muçulmanos ameaçaram os cristãos que se opuseram à construção.

"Eles ameaçaram os cristãos caso protestem contra a retomada da construção. Eles também realizam um protesto contra os cristãos, e clérigos muçulmanos dizem que os cristãos seriam responsáveis pelas consequências", disse Gill.

APMA exigiu que o governo redistribuísse terras para um cemitério cristão equivalente à área supostamente ocupada pelos muçulmanos.

Jornais locais em língua urdu em Mandi Bhawaldin, divulgaram a pretensa invasão no cemitério cristão.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/09/noticia6481/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil