Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Mais de 4,3 milhões de pessoas passam fome no Sudão do Sul e cristãos pedem ajuda

No Sudão de Sul, mais de quatro milhões de pessoas estão morrendo de fome. A inflação gira em torno de 700%, um número realmente alarmante. Os ativistas cristãos estão pedindo orações pelo país e pelo povo. Recentemente, a ONU declarou que a região está em risco de guerra civil e genocídio.

O Sudão do Sul é o país mais novo do mundo, tendo conseguido a independência do Sudão em 2011. A líder cristã Liz Hughes tem convocado os cristãos para voltarem sua atenção ao povo do Sudão do Sul. Ela trabalha por meio da Igreja Presbiteriana, no conselho de missão global da Irlanda.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Liz falou pela segunda vez, depois que os trabalhadores humanitários no Sudão do Sul relatam tensões econômicas crescentes e conflitos entre os grupos étnicos Dinka e Nuer. A ONU advertiu que a região está "em risco de guerra étnica absoluta e de genocídio".

A guerra civil estourou no país em dezembro 2013. Dezenas de milhares de pessoas foram mortas e 2,4 milhões de pessoas foram expulsas de suas casas. Um acordo de paz realizado em agosto do ano passado não está segurando corretamente as decisões que haviam sido propostas.

Liz disse: "Estima-se que 4,3 milhões de pessoas precisam agora de ajuda com a questão dos alimentos, já que as colheitas foram prejudicadas e por isso serão adiadas por mais um ano. Além disso, a crise econômica no país continua, com a inflação agora em 700%”, alertou.

"Quero mais uma vez encorajar as pessoas a orarem pela paz no Sudão do Sul e a lembrar das pessoas que vivem lá, especialmente aqueles que precisam de ajuda humanitária e ajuda alimentar", disse.

A igreja irlandesa tem laços estreitos com cristãos na área através da Igreja Presbiteriana do Sudão do Sul.

"É importante que também apoiemos o trabalho da Igreja Presbiteriana do Sudão do Sul, através de nossas orações, enquanto eles continuam a encorajar a paz e boas relações entre as comunidades e para o papel-chave nas negociações de paz que estão sendo realizadas pelo Sudão do Sul", afirmou Liz.

"Eu também peço a oração para nossos parceiros como a Christian Aid e Tearfund, que estão trabalhando diariamente para prestar assistência humanitária aos necessitados", finalizou.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/mais-de-43-milhoes-de-pessoas-passam-fome-no-sudao-do-sul-e-cristaos-pedem-ajuda.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil