Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Jean Wyllys volta a criticar atuação da bancada evangélica: "Força fundamentalista contrária à cidadania de mulheres e minorias"

O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) concedeu uma entrevista ao canal da campanha Quanto Valeu Seu Voto no YouTube, e mais uma vez, criticou a atuação da bancada evangélica no Congresso Nacional.

A campanha Quanto Vale Seu Voto é organizada por entidades feministas, como o Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA), Coletivo Leila Diniz, Cunhã Coletivo Feminista, Geledés, Instituto Patrícia Galvão, REDEH e SOS Corpo, e recebe apoio do Fundo para a Igualdade de Gênero da ONU Mulheres e do Ministério de Relações Exteriores da Holanda.

Na entrevista, Wyllys ataca a mobilização política que cristãos tem protagonizado no país: “A Igreja, não só as igrejas evangélicas neopentecostais fundamentalistas, mas a própria Igreja Católica já tinha reformulado seus meios de influir no Estado, uma vez que a Constituição – já desde a Proclamação da República em 1889 – Estado e Igreja se separaram. De lá pra cá, a Igreja vem renovando suas estratégias para influenciar o Estado. A Igreja Católica tinha aqui uma influência muito grande, realizava missas, agora as igrejas evangélicas realizam cultos e seus deputados vão à tribuna dizer que estão a serviço de Jesus”, criticou o deputado.

Recentemente, Jean Wyllys comparou as igrejas evangélicas a organizações criminosas, como o narcotráfico, e afirmou que a mobilização política dessas denominações visava ocupar um espaço vago deixado pelo Estado. Na nova entrevista, o deputado atacou os cristãos dizendo que suas motivações políticas são de estímulo à violência e preconceito contra minorias e mulheres, e afirmou que um presidente evangélico provavelmente não apoiaria políticas de direitos humanos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Essa força política de cristãos fundamentalistas se coloca claramente contrária à cidadania, à extensão da cidadania, ao reconhecimento da dignidade humana, à valorização social de minorias estigmatizadas, como por exemplo, os homossexuais, as comunidades tradicionais de terreiro, adeptos da umbanda, do candomblé, e demais religiões de matriz africana. Essa força política se coloca também contra os direitos da mulher, contra a plena equiparação da igualdade de direitos de gênero, e por fim, acaba se colocando a favor da violência contra a mulher. Então, eu duvido muito que um presidente eleito por essa força política – que é uma força econômica hoje no Brasil, e que tem uma expressão muito grande no Congresso Nacional – que esse presidente defenda direitos humanos de minorias e trabalhe em políticas públicas que venham reconhecer socialmente essas minorias estigmatizadas”, disse, repetindo um discurso proferido no plenário da Câmara em julho, quando afirmou que os cristãos se organizam para violar os direitos humanos.

Sobre a postura pública dos líderes e parlamentares evangélicos de repúdio à violência contra a mulher e homossexuais, Jean Wyllys afirmou que trata-se apenas de fachada: “É claro que essas pessoas vão produzir um discurso que contente, satisfaça, essas pessoas [ativistas] que estão interpelando. Na prática, todos eles são contrários ao financiamento público de campanha, todos eles são a favor do voto distrital – porque permanece a reprodução dos currais eleitorais. Enfim, eles produzem um discurso por um lado, que é pra satisfazer quem está interpelando naquele momento, mas a prática é outra, é contrária ao fortalecimento da laicidade do Estado. Não foi um, nem dois deputados que subiram à tribuna da Câmara dos Deputados para dizer que o papel deles ali era servir Jesus”, criticou.

 

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/video-jean-wyllys-bancada-evangelica-fundamentalista-contraria-minorias-59721.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil