Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja é demolida sem autorização judicial

A comunidade cristã de Multan, na província central de Punjab, protestou contra a demolição ilegal de uma igreja. De acordo com a mídia local, em 4 de agosto, cerca de 150 cristãos protestaram contra a fábrica Pak-Arab Fertilizantes Ltda., que demoliu um templo protestante. Os manifestantes bloquearam a estrada Multan-Lahore por algumas horas, queimando pneus usados. Eles reivindicavam a abertura de um processo judicial contra os "réus".

Shahbaz Bhatti, presidente da Aliança das Minorias do Paquistão (APMA, sigla em inglês), condenou a "brutal" destruição da igreja e exigiu uma severa ação legal contra os responsáveis. Shahbaz Bhatti disse que a corte estava sinalizando que daria uma ordem para não prosseguir com a demolição, mas a direção da fábrica foi em frente: "Eles não tinham autorização para demolir a igreja".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Símbolo de vulnerabilidade

O presidente da APMA disse que uma mesquita que fica ao lado da igreja não foi sequer tocada. "Apenas a igreja, um símbolo da vulnerabilidade da minoria, foi vítima da intolerância desses industriais".

Um porta-voz da empresa de fertilizantes recém-privatizada declarou que a igreja, que ficava em um terreno de propriedade da companhia, foi demolida, em 3 de agosto, para "permitir que a indústria se expanda". Umair Ahmed declarou: "Não houve qualquer motivo religioso". Ele acrescentou ainda que a comunidade havia sido avisada para desocupar o templo.

Yaqoob Masih, pastor da igreja, condenou a direção da fábrica e pediu a intervenção do presidente Pervez Musharraf. O pastor disse que a direção da fábrica está agora oferecendo dinheiro como compensação, mas que a comunidade não está interessada. Ele afirmou: "Não precisamos de dinheiro. Precisamos apenas da nossa igreja".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/08/noticia2852/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Jorge Linhares
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Lucinho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil