Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/12/noticia5852/

Mais de 70 crianças birmanesas, em sua maior parte cristãs, que fugiram para o lado tailandês da fronteira após ataques feitos pela milícia budista em junho, estão sendo pressionadas para retornar para o país.

De acordo com a agência International Christian Concern (ICC), na sexta-feira pela manhã, a polícia da fronteira tailandesa invadiu o orfanato Shekinah, na província de Mae Hong Son, anotou os nomes de todos os moradores em uma ficha e aconselhou que eles se preparassem para a deportação.

“Se as crianças voltarem, elas serão mortas. Isso não pode acontecer”, diz uma das responsáveis pelo orfanato.

Há relatos de que, apenas uma semana antes, 76 crianças entre 6 e 16 anos foram transferidas para um novo local, ao norte da Tailândia. Elas estão morando em casas de palha, em um terreno particular em uma floresta.

Depois de sua chegada à Tailândia em junho, as crianças foram temporariamente transferidas para outro orfanato, mas voltaram por causa de uma epidemia de malária.

Algumas das crianças são órfãs, pois seus pais foram mortos pelo Exército Budista Democrático Karen (DKBA, em inglês). As outras não sabem se seus pais estão vivos ou mortos.

“Apesar de serem muito novas, quando as crianças se reúnem em uma das cabanas para a oração diária, elas erguem suas mãos para o céu, pedindo para que Deus guarde suas vidas e a de seus parentes e amigos em Mianmar.”

A ICC explica que os refugiados estão entre os 4.000 integrantes do povo karen, de maioria cristã, que atravessaram o rio Moei em barcos depois que os soldados do DKBA atacaram seus vilarejos em Mianmar, no início de junho. O povo de etnia karen luta contra a repressão da junta militar birmanesa desde 1949.

“No último ano a perseguição religiosa no país piorou muito, e o regime continua sua política de restringir a prática religiosa, monitorando as atividades de organizações e aceitando a violência contra os líderes cristãos e suas comunidades.”                                                                                                                                       

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Estamos orando para que as autoridades tailandesas respondam positivamente, protegendo os direitos básicos”, disse um voluntário.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/12/noticia5852/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilmar Santos
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil