Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Exgays da Itália celebram anulação da cassação de Marisa Lobo

A anulação do processo administrativo que do Conselho Regional de Psicologia do Paraná - o qual havia resultado na cassação do registro profissional da psicóloga cristã Marisa Lobo - repercutiu em diversos sites, blogs de notícias e mídias sociais, não somente do Brasil, mas também de outros países, como no caso da Itália.

Recentemente, uma página do Facebook chamada "Ex-gay World" postou um comentário sobre a notícia, celebrando a recente vitória de Marisa.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"A decisão do Tribunal Federal restabeleceu a Marisa, a oportunidade de exercer a sua profissão e de ajudar as pessoas que têm sentimentos homossexuais indesejados a procurar as causas reais, com base no fato de que as ordens de psicólogos têm limitações e não podem impor regras não exigidas por lei e limites à liberdade de expressão e religião. Isto também é verdade na Itália!", disse a publicação.

Em outro trecho da postagem, os administradores da página também comentaram que a sociedade tem buscado rotular pessoas, como "gays", "lésbicas" ou até mesmo "ex-gays", mas estes seriam seres humanos que podem mudar sua condição atual e não se prendem a rótulos.

"Termos como gays, bissexuais, heterossexuais, lésbicas, ex-gays, etc.etc... não têm nenhuma realidade científica, são apenas rótulos inventados para aprisionar pessoas a características que podem ser alteradas. Existem apenas homens e mulheres com sentimentos sexuais e românticos que sentem-se solitários, mas com a ajuda de especialistas podem ser compreendidos e transformados, não sendo mais obrigados a seguir estilos de vida que não desejam", disse o breve texto.

"Cura Gay"?

Segundo Marisa, o termo "cura gay" foi adotado de forma incorreta, apesar de ter ganho uma grande projeção midiática.

"Nós aceitamos a pluralidade sexual e, com base nesta pluralidade mesmo é que o meu paciente manda na terapia. A ele é o dado o direito de sigilo e de escolha. Então se ele chega com um sofrimento psíquico dentro do meu consultório, eu vou atender a este sofrimento - ainda que seja o desejo dele de mudar a sua opção / orientação [sexual]. O que eu não posso é oferecer tratamento e dizer que há 'cura', mesmo porque eu, Marisa Lobo nunca disse que homossexualidade é doença. O termo 'doença' [anteriormente associado à homossexualidade] já foi retirado da Associação de Psicologia Americana nos anos 70. Na verdade, houve uma grande confusão gerada por um ativismo político e fico muito triste por isso, porque quem sofre nisso tudo são os homossexuais e ex-homossexuais", disse a psicóloga durante sua participação em um programa de TV.

Perseguição

Falando com exclusividade ao Portal Guiame, Marisa reforçou o caráter de perseguição religiosa que o caso ganhou.

"Desde o começo eles (Conselho) inventaram a questão da cura gay, porque eu falo tecnicamente contra a ideologia de gênero e outras aberrações que o Conselho quer enfiar goela abaixo de todo o povo. O Conselho me perseguiu, porque eu o estava denunciando e não por causa de 'cura gay' - tanto que eles mesmos tiraram isto do processo e se focaram contra a questão da psicologia cristã. Então ficou claro que era um caso de perseguição religiosa", disse.

Por João Neto - www.guiame.com.br 

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/ex-gays-da-italia-celebram-anulacao-da-cassacao-de-marisa-lobo.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Bispo Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil