Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Egípcios se convertem ao cristianismo clandestinamente

Recentes informações dão conta de como, apesar de no Egito ter sido declarado recentemente que é permitido no país o trabalho de missionários de todas as religiões monoteístas, as conversões ao cristianismo continuam sendo clandestinas. Um comunicado da agência EFE, relata o caso de Mary Tanagho, uma egípcia cristã de 20 anos cuja família vive há 24 anos nos Estados Unidos, devido ao fato de que a vida de seu pai corre perigo por ter divulgado um folheto dirigido aos fiéis muçulmanos.

Os policiais irromperam na clínica onde meu pai trabalhava no Cairo e o levaram à prisão, onde passou seis meses sem que lhe acusassem de nenhum delito, relatou Mary. Indicou que o folheto chegou não só aos egípcios, mas também a outros árabes, e conduziu a várias conversões de muçulmanos. O pai de Mary foi pressionado para que abandonasse toda atividade religiosa e, depois de receber ameaças de morte, abandonou o país.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Segundo afirmações de autoridades islâmicas, esta religião permite a prática de credos monoteístas, mas não os trabalhos de evangelização. O cristão tem o mesmo direito que o muçulmano para expressar sua religião em qualquer momento ou lugar, mas há uma diferença entre isto e incitar uma pessoa a seguir outra religião, assinalou o membro da Academia de Estudos Islâmicos de Azhar, Abdel Moti Bayumi.

A Constituição egípcia estabelece como religião oficial o Islã, praticada por 90 por cento da população. O restante, dez por cento, está formado por ortodoxos coptas, católicos coptas, ortodoxos armênios, católicos caldeus, maronitas e baháis

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/04/noticia2599/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil