Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Discussão sobre mesquita em Nova Iorque: perigo aos cristãos perseguidos

A retórica a qual às vezes é usada por oponentes da mesquita que será próxima do marco zero pode resultar em violência contra cristãos morando em países dominados pela religião islâmica, advertiu o líder de um ministério que trabalha com cristãos perseguidos por essas nações.

"Acho importante lembrar, e muitos americanos não se dão conta, de que há milhões de cristãos no Oriente Médio," disse Dr. Carl Moeller, presidente/CEO da Portas Abertas Estados Unidos, na quarta-feira.

Moeller, que observou a existência de aproximadamente 10 milhões de cristãos no Egito e seis milhões no Paquistão, disse que os protestos "mais vis e detestáveis" contra o projeto podem enfurecer extremistas muçulmanos. Pelo fato de extremistas no Oriente Médio não poderem descontar sua raiva nos americanos, eles se vingam dos cristãos locais, os quais eles associam com a América, disse ele.

O presidente também lembrou que anos atrás, desenhos dinamarqueses satíricos do profeta muçulmano Maomé causaram um protesto massivo no Oriente Médio. Durante o tumulto, muçulmanos zangados bateram em cristãos locais e incendiaram Igrejas.

"Nós falamos frenquentemente de nossos direitos como americanos de protestar, é verdade," disse Moeller e acrescentou: "Mas também temos responsabilidades, não apenas com nossas sociedades, mas com aquelas comunidades vulneráveis que estão em risco por causa de nossas ações."

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Durante meses, americanos comuns, político e recentemente até o presidente Obama tem entrado num debate preocupante a respeito da existência do centro comunitário muçulmano de $100 milhões e a mesquita, se deveriam ser construído há duas quadras do marco zero.

Os proponentes do projeto, chamados de Park51, dizem que a construção seria um símbolo da tolerância religiosa da América e fortaleceria relações inter-religiosas. Entretanto, oponentes dizem que o centro seria uma ofensa para às quase 3.000 pessoas que morreram nos ataques terroristas de 11 de setembro.

Recentemente, o Governador de Nova Iorque, David Paterson entrou na controvérsia oferecendo discutir com os desenvolvedores do Park51 sobre mudar o centro para outro local.

As Propriedades SoHo, o desenvolvedor do Park51, expressou interesse na discussão com Paterson.

Enquanto isso, Moeller pediu aos americanos a tentarem permanecer civis no debate.

"Quando deixamos nossas emoções saírem do controle e deixamos nosso derramamento de desacordo virar ódio e calúnia, então isso será ecoado e amplificado no mundo muçulmano," advertiu Moeller. "O resultado final é que pessoas inocentes são mortas, pastores são assassinados e Igrejas são incendiadas por todo o mundo muçulmano."

A Portas Abertas trabalha para fortalecer cristãos sofrendo prisão, interrogatórios e outras formas de opressão por causa de sua fé que eles exercem em mais 45 dos países mais perseguidos mundialmente.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/09/noticia6487/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Márcio Valadão
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo César Augusto
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Camara
Pastor Aluizio Silva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Pastor Yossef Akiva
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Rose Nascimento
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil