Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Designer divide a Bíblia em quatro volumes, com textos sem versículos, e projeto faz sucesso

A ideia de que ler a Bíblia é entediante não é incomum. O artista gráfico e designer de livros Adam Lewis Greene percebeu que, mesmo com as traduções mais fiéis ao original e/ou a adoção de linguagem contemporânea, a leitura não se tornava tão atraente, e a partir disso, resolveu inovar e dividir os textos em quatro blocos.

Sua ideia é enfatizar o conteúdo literário da Bíblia, e para isso, excluiu marcações que foram adicionadas, ao longo do tempo, para servir de ferramentas de estudo, como por exemplo, capítulos e versículos.

Através de uma plataforma de crowdfunding (meio para arrecadar doações de pessoas interessadas em ver o projeto concretizado) Greene conseguiu reunir os US$ 37 mil necessários para adaptar os textos bíblicos à ideia, e separou os 66 livros em quatro volumes.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Depois de apresentado o primeiro protótipo, chamado de Bibliotheca, o valor doado chegou a US$ 800 mil, num total de 8 mil colaboradores, de acordo com informações do Huffington Post. Greene resume seu trabalho como a reunião de “toda a bíblica em quatro volumes elegantes, concebidos exclusivamente para a leitura”.

Segundo o designer, “o texto é tratado com reverência no estilo tipográfico clássico, livre de todas as convenções adicionais, tais como números de capítulos, números do verso, cabeçalhos de seção, referências cruzadas e notas”.

“O que eu pensei que seria um projeto de pequena escala para poucos interessados recebeu uma enorme quantidade de atenção em todo o mundo a partir de pessoas de diversas origens, religiões e línguas. Claramente este conceito atingiu um acorde”, comentou Greene, surpreso com a repercussão de sua ideia.

De certa forma, Greene vê seu projeto como um retorno a um tipo anterior da Bíblia: “A literatura bíblica é naturalmente livre de capítulos e versículos, e outras convenções como a de couro coladas, papel fino, e a assustadora tipografia enciclopédica. Na verdade, o design e a forma das Bíblias contemporâneas não tem nada a ver com a própria literatura. Nós fomos impostos a tudo isso desde a Idade Média, no interesse de estudo sistemático, referências cruzadas e à prova de mensagens de texto, e, infelizmente, ao longo do tempo tornou-se uma parte do vernáculo da bíblia”, lamentou.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/projeto-divide-biblia-quatro-volumes-sucesso-69822.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Mariano
Missionário RR Soares
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil